Em reunião repleta de jovens em Nova Olinda, Amastha garante que modelo de ensino de Palmas será implantado no Estado

Carlos Amastha fez um discurso com um foco bem específico na tarde-noite neste sábado, 22, em Nova Olinda, região Norte do Estado. O candidato a governador pelo PSB teve que enfrentar um número expressivo de jovens que foram à reunião na casa do ex-vereador Ari Gonçalves (PRTB) cheios de esperança em dias melhores para o Tocantins.

Na reunião, na qual estava presente também Pelé, ex-prefeito de Bandeirantes, Amastha os tranquilizou apresentando um modelo de ensino que já deu e vai dar certo em Nova Olinda e nos outros 138 municípios tocantinenses: “Todo pai sonha para os filhos uma educação de excelente qualidade e que dê oportunidade para que eles desenvolvam essas potencialidades. E foi isso que fizemos com os jovens de Palmas”, afirmou, lembrando que o ensino de da Capital compete hoje com os melhores do Brasil.

-- Publicidade --

Na reunião, na qual recebeu apoio do vereador Adriano Bessa (SD), Amastha lembrou que 80% dos estudantes da rede municipal de Palmas estão em escolas de tempo integral e 100% dos alunos da zona rural também. “As nossas escolas têm energia solar. Economizamos com a conta de luz. As escolas têm tanques para criar peixes, hortas, roças, padarias”, acrescentou Amastha, garantindo que o modelo será implantado no sistema estadual de ensino.

Na presença de Doutor Silvio e Leno, ambos do PTB, Pastor Ricardo e Mostonho do PRB, além de Luciana do Assentamento Água Branca, Sargento Silmo, Zé Fernandes e Nonato, todos lideranças importantes no município e região, Amastha destacou as potencialidades da cidade, especialmente a pecuária e agricultura, mas lamentou a falta de incentivo do governo do Estado. “Cadê a política para o pequeno produtor para que ele desenvolva a cadeia produtiva? O Tocantins não tem mais nada. É o Estado do já teve. Temos que fazer o Tocantins voltar a crescer.” E encerrou com um pedido: “Quero ser contratado para ser governador desse Estado. Peço que vocês me cobrem e me ajudem a construir o Tocantins dos nossos sonhos.”