Ex-prefeito de Almas assume a Semarh

O governador interino Mauro Car­lesse (PHS) nomeou na quinta-fei­ra, 26, Leonardo Cintra (PSDB) co­mo titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hí­dri­cos (Semarh). O tucano é agrô­no­mo, já foi prefeito de Almas e pre­sidente da Associação Tocanti­nen­­se de Municípios (ATM). Ao to­mar posse, o novo secretário prometeu dar “agilidade e transparência” aos processos de preservação da pasta.

-- Publicidade --

Segundo a assessoria, a nomeação de Cintra ocorre em meio ao apoio declarado de vários prefeitos do PSDB a Mauro Carlesse, já que o senador e presidente regional da sigla, Ataídes Oliveira, desistiu de disputar as eleições suplementares.

Os prefeitos tucanos que manifestaram apoio a Carlesse são Paulo Antônio (Alvorada), Paulo Macêdo (Ca­choeirinha), Ildislene (Caseara), Quin­cas Nunes (Araguaçu), Co­ro­nel Tavares (Aliança do Tocantins), Ro­naldo Parente (São Bento), Pau­lo Gomes (Tocantinópolis), Ladir (No­va Rosalândia), Miyuki (Bre­ji­nho de Nazaré), Jackson (Darci­nó­po­lis), Batatinha (Cristalândia), Nalva Braga (Palmeiras), Diogo (Talismã) e José Augusto (Peixe). Os prefeitos seguem o apoio dos dois deputados estaduais tucanos, Olyntho Neto e Luana Ribeiro.