Faet diz que sem emendas parlamentares fica difícil realizar feiras agropecuárias

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faet), Paulo Carneiro, se reuniu com deputados na terça-feira, 23, e falou das dificuldades enfrentadas pelos sindicatos rurais para a realização das feiras agropecuárias deste ano. “Nossos presidentes precisam honrar seus compromissos com fornecedores. Nós contamos com o apoio de vocês, deputados, e do governo, sem as emendas parlamentares fica difícil realizar as feiras este ano”, avisou.

MPE não é simpático

O uso de emendas parlamentares para eventos e shows não conta com nenhuma simpatia do Ministério Público Estadual. Esses gastos, inclusive com feiras agropecuárias, foram alvo de uma ação civil pública do MPE em 2017 contra o governo do Tocantins.

-- Publicidade --

Prioridade para feiras

No entanto, o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) disse que o governador Mauro Carlesse (PHS) não mede esforços para atender a demanda do presidente Paulo Carneiro. “O governador solicitou aos deputados prioridade na destinação de emendas para as feiras. Nossas feiras são tradição cultural em nossos municípios, não podemos deixar de realizá-las”, defendeu. Para o vice, além de fomentar a economia, as feiras e exposições agropecuárias promovem a integração das cidades com o campo e oferece diversão à população.

Apoio garantido

O presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PHS), afirmou que os parlamentares “irão cumprir com suas bases” e trabalharão para a realização dos eventos em seus municípios. Os representantes dos sindicatos rurais dizem ter saído da reunião “otimistas e com a certeza de que podem contar com o apoio do Legislativo e do governo do Estado”. (Via portal CT)