Gestão Carlesse tem 80% de aprovação segundo IBOPE

Desde que assumiu o Governo do Estado de forma interina no mês de abril, Mauro Carlesse (PHS) adotou um jeito novo de governar e ganhou o reconhecimento da população. Mesmo com uma máquina pública cheia de problemas e com poucos recursos, o Governador montou uma equipe competente para destravar as grandes obras e agir para tirar entraves em áreas importantes como a Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

O resultado desse trabalho foi medido pelo Ibope, que mostrou que a gestão de Mauro Carlesse é aprovada por 82% dos tocantinenses, ou seja, mesmo entre os eleitores que não votam no Governador, que possui 50% dos votos, 32% deles admitem que aprovam o jeito Carlesse de governar e podem migrar o voto ao candidato.

“Para nós é uma honra saber que o tocantinense está reconhecendo nossa gestão. Desde que assumi o Governo, tenho pedido à minha equipe que faça o seu melhor para que o Tocantins não pare e que a gente possa fazer um trabalho que beneficie diretamente o povo do nosso Estado. Faço uma gestão municipalista e acredito que ao invés de ficar prometendo, nós temos é que fazer as obras que o Tocantins precisa, e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Carlesse.

Dentre as ações que a gestão tem executado está o programa de cirurgias eletivas “Opera Tocantins”; a reforma e ampliação dos hospitais regionais; retomada das obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG); aumento de ações policiais em todo o Estado para combater a criminalidade; inauguração de unidades escolares; ampliação dos Colégios Militares; negocição e pagamento dos direitos dos servidores públicos; reestruturação do Plansaúde; além das obras de infraestrutura e de pavimentação asfáltica, entre outras.

População aprova

-- Publicidade --

Em vídeo veiculado na TV, a população destaca os pontos que fazem a gestão de Carlesse ser aprovada por mais de 80% dos tocantinenses. “Ele já entrou fazendo”, disse Eliane Morais. Para Ednaldo Pereira “ele tem trabalhado bem e mostrado força”. Já Valdenora Batista destaca que “os outros só prometiam e não faziam nada”.

Agnaldo Pereira disse que “se a administração do Governo está boa, deve continuar”. E o mototaxista Karuiu Cerqueira disse que “o Tocantins estava precisando de pessoas iguais ao seu Carlesse”.

Dados da Pesquisa

A pesquisa Ibope foi contratada pela TV Anhanguera e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores em 39 cidades, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) (TO‐06978/2018) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (BR‐08130/2018).

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.