Governo Carlesse nomeia 42 e exonera 62 apenas na última sexta, veja quem são no DOE

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 14 de setembro, 42 nomeações e 62 exonerações, sendo quase todas as contratações na Secretaria de Planejamento e Orçamento. Do total de nomeações, duas foram em postos efetivos em Ananás e as outras 40 são cargos de confiança (comissionados).
Além disso, cerca de 30 nomeados foram exonerados de outro local do governo e, assim, acabaram indo para novos cargos, dos quais a maioria com o mesmo símbolo e salário. Porém, também há novas nomeações, ou seja, pessoas que agora estão fazendo parte do serviço público.
 
Contratações e demissões na mira da Justiça

-- Publicidade --

A movimentação com contratação e demissão de servidores com cargos de confiança em pleno período eleitoral é um dos temas em apuração na AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) movida pelo PR contra o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS). A ação foi impetrada ainda em maio durante a disputa da eleição suplementar e, durante a sua tramitação, a Justiça Eleitoral determinou duas operações de busca e apreensão da Polícia Federal no Palácio Araguaia e outros órgãos públicos (anexo o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 14 de setembro).