Há mais de cinco anos, Agência Nacional do Petróleo tenta receber R$ 89 mil de Carlesse

Desde 2013, a Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustível tenta receber a quantia de R$ 89.568,00 do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS). A ação contra o político tramita no Setor de Execuções Fiscais de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, cidade na qual Carlesse manteve empresas.

Além de Carlesse, são alvos da ação a empresa Pulverlux Indústria e Comércio de Tintas Ltda e o ex-sócio do governador Eduardo Araújo.

-- Publicidade --

O número da ação é 3002474-17.2013.8.26.0363 e ela pode ser consultada neste site: https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/open.do. O último movimento, com a data de 6 de agosto, solicita uma manifestação da Agência Nacional do Petróleo. Ao longo do processo, já houve determinação de pagamento de dívidas, pedidos de bloqueios de bens e notificações via publicação oficial.

 

Postos

No começo da sua vida empresarial, Carlesse e seus sócios tiveram empresa de postos de combustíveis. Uma das empresas ligadas a Carlesse chegou a ser alvo de operação da Polícia Civil por falsificação de combustível com solventes, mas as ações judiciais não tiveram prosseguimento.