Horta Comunitária para o Setor Palmas Sul é solicitada por Vandim do Povo

Atendo as demandas da população, o vereador Vandim do Povo (PSC) solicitou à Secretaria Municipal de Agricultura, a instalação de uma horta comunitária no Setor Palmas Sul. Para o parlamentar, principalmente nesse período de crise, devido à pandemia do coronavírus é necessário incentivar e ajudar aqueles que mais precisam.

Segundo o vereador, a demanda de uma área destinada à criação de uma horta comunitária é uma solicitação da Associação de Moradores do Setor Palmas Sul. Além disso, com a horta, “as famílias carentes serão beneficiadas sem contar com inúmeros benefícios que trará como envolver a comunidade, aproximar os vizinhos, auxiliar na educação ambiental, estimular e minimizar a produção de resíduos, reciclagem e compostagem”, assegurou.

Vandim que tem como principal bandeira a agricultura familiar e um olhar especial para o homem do campo, ressaltou ainda a instalação irá beneficiar financeiramente a comunidade, levando renda e sustento para famílias de baixa renda. “Temos que olhar por aqueles que mais precisam, além de aproveitar terrenos baldios públicos e particulares do município para o plantio de verduras, hortaliças e legumes em geral”, afirmou.

-- Publicidade --

___
Ascom vereador Vandim do Povo