Irajá Abreu sobre Renan Calheiros: simpatia, sim, voto ainda não

O senador Irajá Abreu (PSD) reagiu à repercussão da entrevista da mãe, a senadora Kátia Abreu (PDT), ao site Antagonista. Nela, a senadora fala da simpatia dela e de Irajá à candidatura do senador Renan Calheiros à presidência do Senado.

Ao que parece, o voto do filho de Kátia Abreu no senado não estará engessado à vontade da mãe. Quando Irajá lançou sua candidatura ao senado, Kátia Abreu falou à imprensa que era contra.

Irajá diz que não é bem assim. Ele afirma que não há como negar a experiência e conhecimento do senador Renan, mas isso não é garantia de que será eleitor dele. Ele também pondera que em muitos temas e votações poderá estar alinhado ao posicionamento da senadora no Senado, porém, na escolha para a presidência da Casa, não, ele não tem “a mesma opinião dela”.

-- Publicidade --

A base decidirá

Irajá lembra que ele os outros 8 senadores do PSD se reuniram no final do ano e decidiram esperar os desdobramentos. Agora, nova reunião ocorrerá no final do mês para discutir o que o partido fará sobre a eleição da Casa. Independente disso, o senador afirma que só tomará posição após consultar suas bases. “Mais que a decisão do partido, vou me orientar por minha base no Tocantins, pelo voto de confiança, para tomar uma decisão por uma candidatura mais afinada com a realidade do Brasil”, afirma.