Itamaraty: Na Ásia, Bolsonaro vai mostrar ‘Brasil das reformas’

O presidente da República, Jair Bolsonaro vai à Ásia no fim deste mês e para uma série de encontros oficiais no Japão e na China. De acordo com o Planalto, a viagem servirá para mostrar o “Brasil das reformas”.

O objetivo é reforçar as relações de comércio, avançar em acordos internacionais entre o Mercosul e países asiáticos e abrir os canais de investimentos para o agronegócio brasileiro e para as áreas de energia, ciência e tecnologia.

O Secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia, embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado fala sobre a importância do mercado asiático.

-- Publicidade --

“A Ásia é, de longe, a região mais dinâmica da economia mundial, Lá vivem 4 bilhões de pessoas, o que corresponde a 65% da população mundial. Nesses primeiros nove meses do ano, cerca de 40% das nossas exportações foram para a região”

Bolsonaro terá a companhia no Oriente dos ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Agricultura, Tereza Cristina; e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Entre os compromissos, na China ele se encontrará com o presidente do país, Xi Jinping. No Japão, vai comparecer à cerimônia de posse do novo imperador, Naruhito.

*Com informações do repórter Daniel Lian