Jornal divulga passo a passo da tentativa de assassinato do prefeito de Novo Acordo

O estudante Gustavo Araújo da Silva, 18 anos, preso após confessar ter sido o autor dos três tiros que acertaram o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino (MDB),  só foi localizado após a Polícia Civil cruzar imagens de câmeras existentes na cidade. Preso, ele revelou aos policiais os detalhes do crime, em depoimento registrado no inquérito. A publicação a baixo foi divulgada com exclusividade pelo Jornal do Tocantins pelo jornalista Laiton Consta.

As imagens das câmeras revelaram aos policiais a placa do Voyage usado pelo empresário Paulo Henrique Souza Costa, que confessou ser o intermediário do crime a pedido do vice-prefeito, Leto Moura Leitão Filho (PR),  o Letim Leitão. Além do carro que pertence ao cunhado dele, as imagens permitiram a identificação da moto usada pelo executor. O veículo tem registro de furto e foi emprestada por um conhecido de Gustavo.

Ao ser localizado, o atirador confessou o crime e deu os detalhes da tentativa de assassinato que resultou frustrada. Ele disse aos policias que foi contratado para executar um estuprador a pedido do pai da suposta vítima e só descobriu tratar-se de um político quando viu a repercussão do caso na imprensa.

-- Publicidade --

Segundo seu depoimento, o empresário Paulo Henrique Souza Costa, intermediou o crime, auxiliado por uma mulher. E disse também que haveria mais dois alvos a serem eliminados na cidade, pelo preço de R$ 5 mil cada. A identidade deles não chegou a ser revelada pelo empresário, segundo Gustavo.

Ele também revelou a existência de uma tentativa anterior de assassinato do prefeito, contada por Fernanda. Na ocasião os dois pistoleiros contratados, por R$ 5 mil, não executaram o serviço.  Além da participação nesse crime, o atirador confessou à Polícia um outro assassinato em Palmas, como vingança pela morte de um tio, mas esse crime não teria ligação com a tentativa de morte do prefeito de Novo Acordo.

Veja AQUI o passo a passo do crime.