Josi Nunes deixa presidência PROS Tocantins e novo deputado Júnior Geo assume

A deputada federal Josi Nunes (TO) e o deputado estadual eleito por Tocantins, Professor Júnior Geo, estiveram na tarde desta segunda-feira (21) na sede do PROS, em Brasília, para uma visita institucional ao presidente Euripedes Junior.

Na oportunidade, Josi Nunes transferiu a presidência estadual do PROS Tocantins para Júnior Geo.

“O objetivo dessa passagem da presidência do PROS Tocantins foi uma iniciativa que eu mesma tomei. Eu conversei com o presidente Euripedes e fiz esse convite ao Professor Júnior Geo, e ele aceitou. Estarei ajudando também, mas daqui para frente, com mandato, o deputado terá mais condições de fortalecer e engrandecer o partido no estado do Tocantins. Como não consegui uma vitória nessas últimas eleições, entendi que eu teria uma certa limitação. Agora ele poderá fazer com que a legenda cresça mais e tenha representantes nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, no Governo… em todas as esferas”, esclareceu Josi Nunes.

Josi Nunes, Euripedes Junior e o presididente nacional do PROS Euripedes Junior

O novo presidente agradeceu a confiança e ressaltou o trabalho para este ano à frente da executiva estadual.

“A expectativa de agora é de fortalecimento partidário, de valorização das comissões provisórias, de fazer com que nós tenhamos novos vereadores, que nós tenhamos um crescimento com vice-prefeitos e prefeitos do estado e, é claro, fazer com que o PROS tenha um papel como ator principal em nosso estado. Tem tudo para isso e nós vamos fazer o que for preciso para chegar a esse ponto”, destacou o Professor Junior Geo.

-- Publicidade --

PERFIL

Conhecido como professor Júnior Geo pela sua trajetória profissional e o vínculo com a Geografia, é professor concursado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) há 14 anos. Atua em diversas escolas e cursos preparatórios para concursos e vestibulares desde 2001 no Tocantins.

Pós-graduado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), o professor Júnior Geo trabalha como representante da sociedade, mas não abre mão da sala de aula.

Ao assistir uma sessão da Câmara Municipal de Palmas, viu que precisava se sentir representado e buscou uma candidatura no município. Em 2013 iniciou sua legislatura e em seu segundo mandato, busca ampliar o projeto de luta, educação e representação ao Tocantins inteiro com a candidatura a deputado estadual.

Como vereador, foram centenas de requerimentos, 40 Projetos de Lei e de Resolução apresentados, além de oito ações judiciais em busca de soluções para a sociedade. Solicitou e cobrou por um ano e meio a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do PreviPalmas para investigar denúncias sobre o desvio da previdência dos servidores municipais.

Nas eleições de 2018 Júnio Geo foi eleito deputado estadual para cumprir seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins.

(Via assessoria do Partido Republicano da Ordem Nacional)