Juntos pelo Tocantins, Wanderlei Barbosa e Dorinha Seabra anunciam aliança política para as eleições deste ano

Com um auditório lotado de deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças municipais e políticas, o governador do Tocantins e pré-candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e a deputada federal licenciada e pré-candidata ao Senado Federal, Professora Dorinha Seabra (União Brasil), anunciaram uma aliança pelo Estado nas eleições deste ano. O evento aconteceu na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, na tarde desta terça-feira, 19.
Em sua fala, o governador Wanderlei Barbosa deu boas-vindas à Professora Dorinha e afirmou que a chegada dela e do União Brasil ao grupo vem para somar. Além disso, ele destacou o histórico positivo da pré-candidata como integrante da bancada federal no Congresso e a sua reconhecida luta e contribuição pela Educação. “Juntos, a nossa missão é fazer do Tocantins uma terra de prosperidade”, afirmou.
O governador também destacou feitos de sua gestão. “As pessoas têm reconhecido aquilo que nós fazemos e vamos fazer muito mais. Começamos em oito meses, fizemos parcerias com os prefeitos, fizemos mais de seis mil cirurgias que estavam reprimidas, estamos recuperando escolas, fazendo estradas, valorizando os servidores. Temos reduzido o valor dos impostos da cesta básica, dos combustíveis, do IPVA, da carne, do gado em pé, dando viabilidade ao Tocantins e melhorando a vida das pessoas”, assegurou.
Já Professora Dorinha disse que chega ao grupo com intuito de contribuir para a reeleição do governador Wanderlei Barbosa e com as propostas que ambos apresentarão à população. “Quero dizer ao governador e ao povo do Tocantins que contem com a professora Dorinha. Eu estou pronta, quem quiser disputar comigo, que seja no voto, de maneira honrada e trabalhando pelo Estado. Com o nosso governador Wanderlei Barbosa vamos discutir ideias, debater projetos, respeitando sempre o cidadão”, garantiu.
O coordenador político da campanha do governador Wanderlei Barbosa, Jairo Mariano (PDT), afirmou que a aliança iniciada nesta terça indica um novo ciclo político no Tocantins. “Tanto o governador quanto a professora Dorinha são pessoas que já contribuíram muito para o Estado e certamente terão papel fundamental nos próximos anos. Essa é uma aliança que se inicia hoje e que certamente vai dar bons frutos para o Tocantins nos próximos quatro anos”, avaliou.
O evento desta terça-feira firmou oficialmente a parceria entre o União Brasil e o partido Republicanos no Tocantins para o pleito de 2022. Juntos, Wanderlei e Dorinha encabeçam o principal grupo político do Estado e lideram a preferência dos eleitores nas pesquisas de intenção de votos.
Repercussão

-- Publicidade --

 
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e pré-candidato a deputado federal, Toinho Andrade (Republicanos), marcou presença no evento e deu seu apoio a Wanderlei Barbosa e Professora Dorinha. “O grupo está realmente unido e isso é muito importante para nós. Agradeço a Deus por estar aqui fazendo parte deste momento histórico para o Tocantins”, disse.
O ex-governador do Tocantins e deputado federal, Carlos Gaguim (União Brasil), também esteve presente no evento e reafirmou seu apoio. “Quero estar junto com a professora Dorinha, em Brasília, ajudando o governador Wanderlei Barbosa a governar o Tocantins, buscando recursos para as grandes obras que vão melhorar a vida da população”, assegurou.
O prefeito de Colinas, Dr. Kasarin (União Brasil), disse que é um entusiasta da gestão do governador Wanderlei Barbosa e está alinhado à professora Dorinha, que é do seu partido. “A gente já sentiu que a população do Tocantins tem aceitado muito essa nova gestão e que está trazendo desenvolvimento para o Estado”, afirmou.
Já o vereador de Chapada da Natividade, Juvenal Fernandes Oliveira (PTB), declarou seu apoio e destacou que se inspira na história de Wanderlei Barbosa. “Conheço o governador desde que ele foi vereador pela primeira vez em Palmas. É um homem excelente”, destacou.
Além de autoridades e lideranças políticas, pessoas de todo o Estado vieram acompanhar evento. É o caso do morador do Assentamento P.A., em Monte do Carmo, Vanderlei Pereira. “Wanderlei e Dorinha são pessoas excelentes e têm mostrado trabalho pelo Tocantins. O governador é um cara que a gente já conhece há muito tempo na agricultura familiar”, concluiu.
Presentes
 
Dos deputados estaduais estiveram presentes no evento o presidente da Aleto, Toinho Andrade (União Brasil), Amélio Cayres (Republicanos), Cleiton Cardoso (Republicanos), Gutierres Torquato (PDT), Hider Alencar (União Brasil), Issam Saado (Republicanos), Jair Farias (União Brasil), Leo Barbosa (Republicanos), Nilton Franco (Republicanos), Olyntho Neto (Republicanos), Ricardo Ayres (Republicanos), Valderez Castelo Branco (Republicanos), Vanda Monteiro (União Brasil) e Vilmar de Oliveira (Solidariedade). Já da bancada federal, esteve presente o deputado Carlos Gaguim.