Liberato Póvoa, dianopolino e ex-Desembargador no TO tem votação inexpressiva para deputado estadual em Goiás

Liberato Póvoa é o mesmo desembargador que no final de setembro de 2010 decidiu censurar o jornal O Estado de S. Paulo e outros 83 órgãos de comunicação do Tocantins para evitar que publicassem notícia sobre suposto envolvimento do governador Carlos Gaguim (PMDB) com uma quadrilha especializada em fraudar convênios com Estados e municípios. A censura caiu três dias depois, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O ex-Desembargador do Tocantins teve aposentadoria compulsória após os desfechos da Operação Maet, recebeu apenas 1,099 votos no Goiás tendo se lançado inicialmente como candidato a deputado federal na pré-campanha, foi ainda defensor de Bolsonaro naquele estado, Póvoa ficou no 282º lugar entre os mais votados.

-- Publicidade --

Liberato apoiou para governador, Ronaldo Caiado que foi eleito em primeiro turno no estado do Goiás

Apesar de não ser eleito deputado estadual, Liberato é tido como umas das personalidades com proximidade à Ronaldo Caiado, que foi eleito em primeiro turno governador de Goiás com expressiva votação alçando 59,73% dos votos válidos. Póvoa, sem nenhuma dúvida terá bom transito no novo governo, quiçá, não se torne um secretário de Caiado.

O Dianopolino é respeitado escritor, poeta e jurista sendo conhecido nacionalmente.