Maia: “Governo Bolsonaro é deserto de ideias”

O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) chamou o governo Bolsonaro de “deserto de ideias” e disse que o presidente, Jair Bolsonaro, precisa sair do Twitter e trabalhar pela população. As declarações foram dadas ao jornal O Estado de S. Paulo, em entrevista publicada neste sábado, 23 de março.

-- Publicidade --

Ontem, o presidente da Câmara se mostrou insatisfeito com o comportamento do governo na casa e com as críticas de Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador no Rio de Janeiro, e chegou a ameaçar abandonar a articulação da reforma da Previdência. O movimento trouxe impactos ao mercado e contribuiu para uma queda de 3% na bolsa brasileira. Ao jornal, contudo, Maia amenizou o tom e disse que seguirá nessa articulação.

“Quanto mais eles (governo Bolsonaro) tentam trazer pra mim a responsabilidade do governo, mais está piorando a relação com o Parlamento”, disse Maia, “o governo precisa vir à público de forma mais objetiva, com mais clareza, com mais energia na votação da reforma”. Para o presidente da Câmara, Bolsonaro está dando sinais de insegurança sobre as mudanças na Previdência e precisa “assumir o discurso do ministro Paulo Guedes”.