Programa mostra por que Vicentinho, com sua amizade e ações, virou o “senador das comunidades indígenas”

“Gratidão e lealdade têm que ser a marca de um homem público. Gratidão significa confiança”, resume Vicentinho Alves (PR) no final do seu programa eleitoral na TV desta segunda-feira, 1º, que destaca a sua intensa relação de amizade com as comunidades indígenas tocantinenses e que ilustra bem por que ele é chamado de o “senador das minorias”.

Em visita à Aldeia Salto, Tocantínia, o senador e candidato à reeleição relembra aos índios Xerentes como a amizade começou: “Eu tenho uma ligação muito forte com vocês. Quando eu voava na Amazônia, lá no Pará, eu tive um acidente na selva e quem me salvou foram os índios caiapós. Ali era a marca de Deus na minha vida para dizer o seguinte: você vai sair de aviador, vai ingressar na política e vai ser um dia um senador de um povo”.

O programa mostra que essa amizade resultou em várias ações de Vicentinho que beneficiaram diretamente as comunidades indígenas do Brasil, especialmente as do Tocantins. Além de viabilizar R$ 2 milhões investidos na Fundação Nacional do Índio (Funai), o senador participou de várias audiências públicas nas quais debateu questões como o suicídio e a saúde dos índios, além de ajudar a trazer para o Tocantins a primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

“Como eu vou dar um voto para uma pessoa que eu não conheço? Vou dar o voto à pessoa que eu conheço, que nem o senhor, como o Vicentinho”, afirma um xerente da Aldeia Salto. “Ele é o nosso senador. Ele ajuda muito os indígenas do Tocantins”, lembra outro xerente no programa.

-- Publicidade --

Assista:

14º Programa Eleitoral

No programa de hoje do senador trabalhador, conheça a história de gratidão e lealdade de Vicentinho com os povos indígenas. #SenadorTrabalhador #VicentinhoSenador222

Posted by Vicentinho Alves on Monday, October 1, 2018