PTB lança pré-candidatura de Roberto Jefferson à Presidência da República

Ex-deputado cumpre prisão domiciliar no âmbito do inquérito que o investiga por integrar uma milícia digital que atenta contra a democracia

O PTB lançou nesta segunda-feira a candidatura do ex-deputado federal Roberto Jefferson à Presidência da República. Condenado no caso do Mensalão, o presidente de honra do partido cumpre prisão domiciliar no âmbito do inquérito que o investiga por integrar uma milícia digital que atentaria contra a democracia.

O nome do ex-parlamentar foi aprovado por aclamação em convenção do PTB realizada em Brasília. Segundo Jefferson, a candidatura dele tem como objetivo servir como uma linha auxiliar de apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição ao mesmo cargo.

Em vídeo transmitido durante o evento, Jefferson afirmou que o plano “é somar forças” e que, por enquanto, Bolsonaro “está sozinho” na disputa, “enquanto a esquerda se apresenta como o povo”.

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que discursou durante a convenção, declarou que a ideia de Jefferson usar a campanha para “expor aquilo que Bolsonaro não pode sem ser perseguido”.

—- Ele vai fazer um serviço à sociedade, entregando a verdade contra os ministros da Suprema Corte, para que o presidente Jair Bolsonaro possa seguir tranquilo a sua candidatura, contando com o apoio da bancada petebista. Nós somos apoio direto ao presidente Jair Bolsonaro — explicou Silveira, que também foi alvo de inquérito no Supremo.