Relator Professor Júnior Geo afirma que ninguém renuncia mandato sendo inocente

Relator do processo de impeachment, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) afirma que a Assembleia Legislativa cumpriu com o seu dever e que ninguém renuncia a um mandato de governador sendo inocente.

-- Publicidade --

Sem saída

 “O governador afastado percebeu que não tinha saída porque nosso relatório, aprovado por unanimidade pelos 24 deputados estaduais, foi muito bem fundamentado, com provas robustas e muito graves, com delações e documentação contidas no processo que trariam a cassação inevitável porque ninguém renuncia a um mandato de governador sendo inocente”, afirma.

Desde 2019

De acordo com o relator, desde o ano de 2019, a movimentação do governador afastado denunciava possíveis ilicitudes que culminaram com um pedido dele de CPI para investigar as denúncias de médicos e empresários sobre as propinas do Plansaúde – “Achamos as denúncias muito graves e entramos com um pedido de CPI, aqui na Assembleia Legislativa que infelizmente teve só a nossa assinatura e assim não conseguimos investigar” – conta o deputado.

Continua

Segundo o Professor Júnior Geo, é necessário quebrar esse ciclo de corrupção e de governos sem conclusão e sem gestão que têm maltratado o Estado do Tocantins e sua gente. “Continuaremos aqui lutando para acabar com esse ciclo histórico de corrupção e mandatos não cumpridos que tanto fizeram mal ao Tocantins” – assegura.

Resultados

Sobre a nova gestão do governador Wanderlei Barbosa, Júnior Geo diz que a população está à espera de respostas efetivas na melhoria dos serviços públicos. “Precisamos de gestão que traga resultados práticos na vida das pessoas, com saúde de qualidade, segurança pública, rodovias trafegáveis e geração de emprego” – conclui.