Republicanos Tocantins deseja boas vindas ao deputado Carlos Gaguim: “Agrega muita força ao partido”, diz secretário executivo, Jailton Bezerra

Nesta terça-feira, 01, o deputado Federal Carlos Gaguim assinou ficha de filiação ao partido Republicanos, após deixar o Democratas, a qual era filiado desde 2018.  O parlamentar já havia garantido em fevereiro deste ano seu ingresso ao partido, em reunião com o presidente do Republicanos, o deputado Federal Marcos Pereira (SP) e com o Secretário Geral do partido no Tocantins,  Jailton Bezerra.

O Republicanos nacional promoveu post em seus perfis nas redes sociais no qual deu as boas vindas ao deputado Gaguim, bem como aos deputados federais Alê Silva (MG) e Diego Garcia (PR), que também oficializaram suas filiações ao Republicanos.  Atualmente o partido tem 31 deputados federais na Câmara dos Deputados.

O secretário Geral do Republicanos no Tocantins, Jailton Bezerra, deu as boas vindas ao deputado, e frisou a importância do ingresso do parlamentar ao partido. “A filiação do deputado Gaguim agrega muita força ao Republicanos,  principalmente num momento de crescimento e fortalecimento do partido no Tocantins. Estamos construindo uma chapa muito forte, e vamos alcançar cadeiras nos parlamentos estadual e federal, além de compor a majoritária. Desejamos votos de boas vindas ao deputado Gaguim, e vamos juntos consolidar cada vez mais o Republicanos no Tocantins”, disse.

-- Publicidade --

Gaguim

O deputado Federal Carlos Gaguim foi vereador de Palmas de 1992 a 1996. Em 1996 foi eleito deputado estadual, mandato no qual exerceu por mais de uma década, marcado principalmente pela luta em prol da industrialização do Estado. Foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins entre 2007 e 2010, período em que tomou posse como governador do estado do Tocantins após a cassação do então governador Marcelo Miranda, exercendo o mandato no período de 2009 a 2010. Em 2014 foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2018. Gaguim é um dos líderes do governo Jair Bolsonaro na Câmara.

Republicanos

Segundo o partido, o Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica. Atualmente conta com meio milhão de filiados, 2551 vereadores e 212 prefeitos, além de 45 deputados estaduais, um senador e um ministro.