Vicentinho Júnior afirma que leitos de UTI para Porto são resultado de sua atuação

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL)criticou o fato de o Estado ter ignorado sua atuação na conquista dos 10 leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 que serão implantados em Porto Nacional nos próximos dias.

Segundo o parlamentar, a aquisição dos leitos foi resultado de sua gestão junto ao Ministério da Saúde. “O ministro Pazuello afirmou que se chegarem dez leitos de UTI hoje em Porto Nacional, esses leitos foram resultado de gestão deste deputado federal”, afirmou Vicentinho.

-- Publicidade --

Vicentinho disse ainda que chegou a conversar com alguns deputados estaduais a respeito. “Eu quero acreditar que os deputados foram induzidos ao erro”, justificou.

O parlamentar disse que, apesar de acreditar que os Executivo e Legislativo estaduais tenham tentado capitalizar politicamente em cima da aquisição dos leitos, não acredita que haverá empecilhos políticos para a implantação das UTIs. “Eu acredito que não. Aí já seria maldade demais”, resumiu Vicentinho.

Segundo o parlamentar, o Ministério da Saúde garantiu que os 10 leitos de UTI estarão instalados em Porto Nacional em dentro de 15 ou 20 dias.