CORONAVÍRUS NO TO: 38 casos sendo acompanhados, 23 deles em Palmas

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES/TO) informa que nesta quinta-feira, 19, a plataforma do Ministério da Saúde estava em manutenção, portanto, serão abordados dados de acompanhamento do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e do Centro de Operações de Emergência do Tocantins (COE/TO) para a COVID-19.

Brasil tem 621 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes

As mortes em razão do novo coronavírus subiram para seis, conforme última atualização divulgada hoje (19) pelo Ministério da Saúde. Já os casos confirmados saíram de 428 para 621 entre ontem e hoje.

São Paulo segue como foco da disseminação do vírus, com 286 casos. Em seguida vêm Rio de Janeiro (65), Brasília (42), Bahia (30), Minas Gerais (29) e Rio Grande do Sul e Pernambuco (28). Além desses estados, foram registrados casos no Paraná (23), Santa Catarina e Ceará (20), Goiás (12), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (sete), Sergipe (seis), Alagoas (quatro), Acre e Amazonas (três) e Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba (1).

A partir de hoje, o Ministério da Saúde deixará de trabalhar com casos suspeitos, passando a divulgar apenas as situações confirmadas e as mortes decorrentes da doença resultante da infecção pelo novo coronavírus.

-- Publicidade --

No Tocantins 38 casos estão sob suspeita, 23 deles em Palmas

Atualmente no Estado, há 38 casos sendo acompanhados, sendo 23 deles em Palmas, dois em Araguaína e os demais nos municípios de Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema, Xambioá e Pedro Afonso. Há um caso confirmado em Palmas, enquanto outros seis foram descartados.

A SES ressalta ainda que os resultados laboratoriais das primeiras amostras enviadas ao laboratório de referência nacional Instituto Adolfo Lutz – IAL, ainda não foram liberados ao Laboratório Central.

___

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e Agência Brasil