Professores de Dianópolis paralisam atividades no dia 15

Na manhã desta terça-feira o portal Tocantins Agora teve acesso ao ofício protocolado na prefeitura pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (SINTET) regional de Dianópolis.

O documento informa ao prefeito Padre Gleibson Moreira (PSDB) que os trabalhadores da educação no município decidiram em assembleia geral realizada ontem, dia 11, paralisar as atividades nas unidades escolares no dia 15 de Março. Ao que se entende o movimento ainda não é considerado uma greve, já que a paralisação deve acontecer apenas um dia, de acordo com o ofício.

Ofício comunicando a paralisação foi protocolado na prefeitura de Dianópolis na manhã desta terça-feira 12.

-- Publicidade --

O documento no entanto não aborda os motivos que levarão os professores a realizar a paralisação que pode sim, ser um  indicativo para greve futura. Extraoficialmente nossa reportagem levantou que a razão seria pela falta de compromisso do gestor municipal no não pagamento do aumento de 4% dados aos profissionais, ainda extraoficialmente o próprio prefeito teria assinado o decreto do aumento, contudo, informa uma fonte da prefeitura, Gleibson estaria considerando o decreto assinado por ele mesmo como nulo, já que não foi publicado no diário oficial da prefeitura de Dianópolis.

 

O portal Tocantins Agora entrou em contato com o presidente do sindicato Jailton Alves Pereira (Jota Pereira), mas as ligações foram encaminhadas para a caixa de mensagem, em contato via whatsapp o presidente respondeu que estava fora de área e não conseguimos mais retorno até o fechamento desta matéria.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Dianópolis informou que as equipes relacionadas à área iriam se reunir ainda na manhã desta terça-feira 12 para tratar sobre o tema.

A redação do portal permanece a disposição e acompanhará o desenrolar dos próximos acontecimentos, trazendo a informação em primeira mão.