LUTO NO JORNALISMO: Ricardo Boechat, um dos mais admiráveis jornalistas brasileiros

O jornalismo brasileiro está de luto. O jornalista Ricardo Boechat faleceu hoje, pela manhã, quando o helicóptero em que estava caiu sobre um caminhão, em São Paulo.

A informação foi confirmada pela própria TV Bandeirantes. Em pronunciamento, ao vivo, o jornalista José Luiz Datena disse que “com profundo pezar desses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista Ricardo Boechat, pai de família, companheiro, o maior âncora do jornalismo da TV brasileira, morreu hoje em um acidente de helicóptero no Rodoanel em São Paulo”.

-- Publicidade --

Nossas homenagens ao grande profissional que foi Ricardo Boechat, ele inspirou a criação deste veículo de comunicação do Tocantins. A imprensa brasileira e mundial sofre com a partida deste grande comunicador.

A morte do Boechat nos empobrece. É bem mais do que perder um jornalista brilhante. É perder uma consciência lúcida, iluminada, que sabia ver o Brasil sem partido, sem paixões. Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente, fica eternizada a inspiração de um grande profissional.

A morte do jornalista repercutiu imediatamente no Twitter. “Boechat” e “Band” são os dois assuntos mais comentado na rede social. Os internautas também estão postando a hashtag “Cancela 2019”, em alusão à quantidade de tragédias ocorridas neste início de ano.