CARLESSE EM DIANÓPOLIS: “Governo municipalista trabalha no todo, não é só fazendo asfalto, nós temos que cuidar das pessoas, das comunidades”

“Nosso governo é um governo municipalista, a gente tem trabalhado bastante para melhorar a vida das pessoas que moram no interior. Estamos investindo bastante no Sudeste, como também estamos investindo em todo o estado. Estamos trabalhando o todo, mas realmente a região Sudeste estava esquecida e graças a Deus a gente conseguiu fazer com que os projetos saíssem do papel e hoje estamos aqui entregando essa obra maravilhosa”. Disse o governador Mauro Carlesse em entrevista ao portal Tocantins Agora.

Foto: Kim Nunes

O governador chegou por volta das 10h:20min no aeroporto de Dianópolis, recepcionado por diversos líderes da região. Por lá estavam o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, Rennan Cerqueira de Porto Alegre do TO, Mauro Júnior de Rio da Conceição, Wagner Nepomuceno (Vaguinho) de Almas.

Os vereadores de Dianópolis também faziam parte da comitiva de recepção. Ao descer do avião, Carlesse foi recebido pelo presidente da Câmara, Julian Oliveira, Júnior Trindade, Manin do Zorra, Gena Ferreira e Djalma Parente.

Mauro Carlesse percorreu toda a estrada do Sudeste que recebeu obras de restauração. São no total 11 trechos, totalizando 285 km, dos quais hoje o Governo do Estado entregou oito, que somam 211,1 km.

As inaugurações aconteceram nos seguintes pontos: Dianópolis/Novo Jardim (33,20 km); Novo Jardim/Divisa TO-BA (37,20 km); Entroncamento TO-040/Ponte Alta do Bom Jesus (38,00 km); Ponte Alta do Bom Jesus/Entroncamento da BR-242 (35,50 km).

Ainda na tarde de hoje serão inauguradas as obras nos seguintes trechos: Taguatinga/Aurora (44,00 km); Aurora/Lavandeira (15,60 km); Lavandeira/Combinado (6,50 km); e Entroncamento da TO-110 até os Rio Azuis.

Foto: Kim Nunes

ANÚNCIO DE EQUIPAMENTOS E NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

-- Publicidade --

De acordo com o governador, a gestão está focada em levar desenvolvimento para todas as regiões do estado e o Sudeste não ficará de fora sendo uma região importante, produtora de soja e que precisa escoar os seus grãos. “Queremos ajudar os prefeitos nas vicinais, logo mais estarão chegando maquinários que ficarão a disposição dos prefeitos, novos ônibus escolares também estão sendo adquiridos para os municípios”. Afirmou Carlesse.

INDUSTRIALIZAÇÃO

Na entrevista ao portal Tocantins Agora, Mauro Carlesse revelou que sua grande preocupação é com a industrialização do estado, “Nós temos grandes projetos e estamos trabalhando neste sentido, para que a região Sudeste, por exemplo, não fique apenas dependendo de suas prefeituras nem de governo. Precisamos e vamos trazer industrias para cá, adequar a vocação da região é um trabalho que nós estamos fazendo, para que a indústria chegue e dê trabalho ao povo que tanto precisa”. Disse.

“Governo municipalista trabalha no todo, não é só fazendo asfalto, nós temos que cuidar das pessoas, das comunidades, com uma saúde melhor, segurança pública melhor, a infra que estamos entregando aqui além de educação, trabalho e emprego. É disso que o povo precisa. O pai de família quer emprego para sustentar a sua família”. Enfatizou o governador

HOSPITAL REGIONAL DE DIANÓPOLIS

A reportagem do portal Tocantins Agora, levou até o governador algumas perguntas da população em relação ao Hospital Regional de Dianópolis (HRD). Carlesse não só deu atenção a esta parte da entrevista, como concordou que não é fácil resolver em definitivo a situação, contudo, anunciou medidas que o governo recentemente tomou.

“Estamos comprando novos equipamentos, camas novas para novos leitos, vamos dar uma estruturada no hospital, vamos trazer mais médicos para podermos fazer as cirurgias eletivas. Todas as regionais estarão nos próximos meses muito melhor estruturadas. Não justifica a pessoa ter que sair daqui para ser atendido em Palmas. Essa descentralização tem que acontecer e é uma medida que determinei para que seja tomada urgentemente, e isso se faz com o suporte e estrutura que as regionais precisam. Nosso compromisso é melhorar as estruturas que já existem, com médicos, equipamentos e insumos. Estamos trabalhando para que não seja mais necessário que uma gestante saia de Dianópolis para ter seu neném em Palmas. As UTIs aqui já devem ser liberadas nas próximas semanas.

___

Kim Nunes