ATM lamenta morte de Siqueira Campos, político histórico do Tocantins e seus Municípios

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Diogo Borges, externa seus mais sinceros sentimentos pela morte de Siqueira Campos, político histórico do Tocantins, estadista e municipalista. Começou a carreira política como vereador no município de Colinas do Tocantins, até se tornar deputado federal Constituinte, e posteriormente governador do Tocantins por quatro mandatos.

Siqueira Campos foi personagem do processo de criação do estado de Tocantins, fundamental principalmente para os Municípios do então Norte Goiano, hoje Norte do Tocantins e região do Bico do Papagaio. Sua atuação enquanto deputado federal Constituinte foi essencial para a constituição do estado do Tocantins.

A criação do estado do Tocantins representou a descentralização de recursos, equipamentos públicos e serviços aos municípios do mais novo Estado da federação. Parte desse processo, Siqueira revela além do caráter estadista, um caráter também municipalista. Enquanto governador, teve importantes projetos econômicos , estruturais e sociais nos municípios. Siqueira concedeu verdadeira identidade aos municípios do Tocantins.

-- Publicidade --

Nesse sentido, a ATM reconhece e agradece toda a contribuição de Siqueira Campos aos 139 municípios tocantinenses. Expressa seu pesar aos familiares, amigos, colegas de caminhada e luta histórica. Siqueira Campos deixa legado de conquistas, força, resistência e trabalho, que certamente estão registradas na história do Tocantins e de seus Municípios.

Palmas, 04 de julho de 2023

Diogo Borges

Presidente