BASTIDORES: Vicentinho Alves pode formar chapa com o partido do governador cassado na vice

Publicidade

Publicidade

Durante todo o dia no eixo Palácio/Assembleia na praça dos girassóis em Palmas não se falava outra coisa, o senador do Partido da República Vicentinho Alves deve mesmo formar aliança com o MDB, partido do governador cassado Marcelo Miranda. A articulação, caso se confirme, manterá o mesmo grupo de Miranda no poder, trocando seis por meia-dúzia, como bem se comentava entre alguns deputados hoje pela manhã.

Com o acordo, o MDB indicaria um nome de Araguaína, com olho no maior colégio eleitoral do estado. O portal de notícias da região (AF NOTÍCIAS) sondou que o mais cotado para ser vice de Vicentinho é o deputado Elenil da Penha.

-- Publicidade --

Se o fato for consumado, apontam alguns deputados, o senador estaria dando mais munição ao também pré-candidato ao governo Carlos Amastha (PSB) que tem como mote de seu discurso falar da velha política em suas articulações que apenas projetam a manutenção no poder de grupos específicos.

O senador Vicentinho Alves, tirou Ronaldo Dimas do jogo e poderia, se quisesse, entrar neste pleito suplementar com mais leveza política, afastando de si toda a força negativa do MDB e a desastrosa administração de Marcelo Miranda, não tornando-se “o mais do mesmo”.