Bolsonaro diz que resistência ao pacote anticrime vem do Senado

Jair Bolsonaro telefonou a Carlos Nascimento, do SBT.

Num momento bem incomum no “SBT Brasil”, o apresentador Carlos Nascimento contou ter recebido nesta sexta-feira (08) uma ligação do presidente Jair Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo o jornalista, a intenção de Bolsonaro foi lhe fazer uma recomendação médica. “Hoje cedo o presidente me ligou e nós conversamos. Ele havia feito a fisioterapia e não me telefonou para dar entrevista, mas ele queria fazer uma recomendação médica, pois eu passei por uma cirurgia muito parecida com a dele, parcialmente, e o presidente queria me aconselhar. Eu agradeci e aí perguntei sobre a saúde dele. Ele disse que está bem, que pretende sair do hospital na terça-feira (12), desde que os médicos concordem. Ele falou: ‘Olha, a medicina tem muitos improváveis, mas se der tudo certo, terça-feira’.”

-- Publicidade --

Nascimento não deu maiores detalhes sobre a recomendação médica recebida nem sobre a cirurgia “muito parecida com a dele, parcialmente” a que foi submetido. O único fato que se conhece sobre a saúde do jornalista foi revelado por ele mesmo, durante o Troféu Imprensa, gravado em fevereiro de 2014 e exibido dois meses depois. Na ocasião, Nascimento disse que estava se tratando de um câncer e agradeceu o apoio recebido de Silvio Santos. Em maio daquele ano, o jornalista retornou ao trabalho na emissora, após nove meses afastado.

Depois de elogiar o pacote anticrime de Sergio Moro, o presidente disse que “a resistência maior à sua aprovação deverá vir do Senado, e não da Câmara”.

Ele conhece Renan Calheiros.