Comissão Técnica do concurso da Assembleia realiza primeira reunião

A Comissão Técnica responsável pelas atividades do próximo concurso
Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), composta por servidores,
reuniu-se na manhã desta terça-feira, 19, na sala da Presidência, com os
deputados que compõem a Comissão Executiva do certame.

No primeiro encontro, após o anúncio do concurso no último dia 13, a
Comissão Técnica apresentou propostas para cada fase do concurso, como a
data do lançamento do edital (prevista para o início de outubro) e para
aplicação das provas (entre 15 a 20 de dezembro/2023).

Também foi proposto que as provas sejam realizadas em pelo menos oito
cidades polo do Tocantins (norte a sul), a fim de facilitar o acesso dos
candidatos de todo o Estado.

Foi anunciado, ainda, que os 107 aprovados deverão tomar posse no
primeiro semestre de 2024. A validade do concurso é de dois anos,
podendo ser prorrogada por mais dois, período em que outros
classificados poderão ser chamados, conforme a necessidade de vagas e
orçamento financeiro desta Casa de Leis.

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O presidente da Assembleia e da Comissão Executiva, Amélio Cayres
(Republicanos), determinou aos integrantes da Comissão Técnica rigor no
trâmite legal do certame, a fim de evitar qualquer tipo de
questionamento quanto à sua lisura em todas as fases do processo.

Organização

Comissão Executiva:  Amélio Cayres (Republicanos) presidente; Vilmar de
Oliveira (SD), primeiro secretário e a deputada Professora Janad Valcari
(PL), segunda secretária.

Comissão Técnica: Antônio Lopes Braga Júnior, Diretor de Área
Administrativa (Dirad); Alcir Raineri Filho, Procurador-Geral; Irisfran
de Sousa Pereira, Diretor Geral (DIREG) e Regismarques Soares Camarço,
Diretor de Pessoal (Dipes).

 

 

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Penaforte Dias
Foto: Clayton Cristus