Eleições 2022: Partido Verde oficializa seis candidatos durante Convenção; deputada Claudia Lelis busca reeleição

A convenção reuniu os partidos da federação Brasil da Esperança que juntos oficializaram os nomes da Coligação “Por um Tocantins Livre para Mudar”

Publicidade

Publicidade

O Partido Verde do Tocantins oficializou nesta quinta-feira, 04, na Associação Tocantinense de Municípios (ATM), durante convenção da federação partidária integrada pelo partidos PT, PCdB e PV na Coligação,  “ Por um Tocantins Livre para Todos” os nomes dos seis candidatos pevistas que irão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal nas próximas eleições.

Antes da convenção, os pevistas estiverem reunidos e decidiram através votação e por unanimidade os nomes de três mulheres e três homens para representar o partido nas eleições 2022.

 

Seis nomes pevista na disputa

Entre os nomes apresentados e aprovados pelo partido e homologados na Convenção estão:

Para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, a deputada estadual e empresária Claudia Lelis, que busca a reeleição; a professora universitária e odontóloga Dra Yamba, que pela primeira vez disputa um cargo público;  o empresário Ricardo Ricanato e o Professor e empresário Neto, que disputa pela primeira vez o cargo de deputado estadual.

-- Publicidade --

Para disputar uma vaga na Câmara Federal o partido lançou os nomes do ex presidente da Câmara de Arraias, Leonam Xavier Gomes e da professora universitária, Eliane Ambientalista que tentará pela primeira vez o cargo de deputada federal.

 

Representativa feminina

A deputada estadual e candidata à reeleição Claudia Lelis afirmou que o momento é de muita alegria e que todos os candidatos pevistas defendem a bandeira do partido.

“ Coloquei novamente meu nome para disputar a reeleição porque acredito que podemos fazer mais e continuar o trabalho que venho desenvolvendo na Assembleia. Eu sempre defendo o equilíbrio na política, e o PV Tocantins mostra que isso é possível e está apresentando a mesma quantidade de homens e mulheres para disputa destas eleições. O PV mais uma vez dá exemplo de igualdade e respeito”, afirmou Claudia.

 

Caminhada vitoriosa 

O presidente do PV, Marcelo Lelis, fez questão de destacar que o partido vive um momento único e que tem todas as condições de sair vitorioso e mais forte ainda destas eleições. “ Temos uma caminhada que tem tudo para ser vitoriosa. Tomamos todas as decisões com muito diálogo e sempre respeitando a opinião de todos, como é tradição no PV. Somos um time e iremos nos ajudar para vencermos essas eleições”, afirmou Lelis.