PDF da revista “Crusoé” vaza no Whatsapp após censura de ministro do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que os sites da revista Crusoé e O Antagonista retirem do ar reportagem e notas publicadas na semana passada sobre uma menção ao presidente da corte, Dias Toffoli, feita em um email pelo empresário e delator Marcelo Odebrecht.

A decisão de Moraes, que atendeu a um pedido de Toffoli, é de sexta-feira (12), no âmbito de um inquérito aberto pelo STF em março para apurar fake news e divulgação de mensagens que atentem contra a honra dos integrantes do tribunal. O site foi notificado na manhã desta segunda-feira (15). A multa por descumprimento é de R$ 100 mil por dia. Moraes também determinou que os responsáveis pelos sites prestem depoimento em até 72 horas.

-- Publicidade --

Não há confirmação se o conteúdo do PDF que circula no whatsapp é o mesmo original publicado pela revista ou se houve alteração. A redação do portal Tocantins Agora está fazendo a comparação.

Veja o PDF vazado clicando AQUI

O portal Tocantins Agora apenas compartilha o que foi vazado, o conteúdo não representa necessariamente a linha editorial do portal. Mas poderia.