Site Congresso em Foco considera a candidatura de Márlon Reis como a mais competitiva para o cargo de deputado federal no PSB

O advogado e candidato a deputado federal Márlon Reis foi considerado o nome mais competitivo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a disputa de vaga na Câmara de Deputados pelo site nacional Congresso em Foco.

 

O site, que é independente e apartidário, é considerado um dos mais renomados no País sobre pautas do Congresso Nacional e bastidores da política no Brasil. “Foi uma surpresa e uma honra ser citado pelo Congresso em Foco e ainda mais com essa referência dentro do meu partido, pois trabalhamos uma campanha política que prima pela transparência e o contato direto com o eleitor, batalhando contra algumas práticas sujas da política brasileira marcada pela corrupção, como a compra de votos”, ressaltou Márlon Reis.

 

-- Publicidade --

Pesquisa

 

A matéria foi publicada na coluna Eleições 2022, no sábado, 24. A publicação avalia novo levantamento realizado pela Queiroz Assessoria. Para tanto, foram analisados cinco aspectos distintos das candidaturas: i) histórico eleitoral dos partidos e de seus candidatos; ii) pesquisas de intenções de votos; iii) projeções eleitorais realizadas pelos partidos e coligações; iv) estrutura de campanha dos candidatos – político-partidária, financeira, seguidores nas mídias sociais, nível de conhecimento do eleitoral e tempo de propaganda no rádio e na TV; e v) projeções de cálculo do quociente partidário e sobre a expectativa de disputa das sobras, considerando as novas regras eleitorais.

 

O levantamento cita um possível índice de renovação que pode ser inferior a 40%. Para o deputado federal, a política brasileira está mudando e é urgente a necessidade de renovação. “Enquanto elegermos sempre os mesmos e principalmente as mesmas práticas de corrupção, o nosso país também não terá renovação de ideias e atitudes”, defende o candidato. Idealizador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis possui como uma das principais bandeiras de candidatura a defesa da referida Lei, que é uma das mais combatidas do país, dentro do Congresso Nacional.