- Publicidade -

Memórias e lembranças do universo nordestino compõe a estrutura do show “Ventos de Lá”, que será apresentado pela cantora Anne Raelly na próxima quarta-feira, 21, no Theatro Fernanda Montenegro. A apresentação musical acontece pelo projeto Quarta Clássica, da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

Paraibana e filha de um sanfoneiro apaixonado por música, Anne Raelly viveu uma infância regada pelas obras do cancioneiro nordestino, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho e Marinês, dentre outros. Neste contexto a intérprete se constituiu como cantora e compositora e percorreu também outros estilos musicais como a Bossa Nova, MPB e o POP. Depois de beber nessas outras fontes, a cantora paraibana retoma suas raízes nordestinas neste projeto intitulado “Ventos de Lá”.

 

Anne Raellyadianta que apresentará ao público um repertório com obras de compositores nordestinos, sob a perspectiva de uma interpretação intimista.  “Isso para que se configure como um “vento”, um “sopro” que trará a poesia sinestésica de memórias e lembranças do universo nordestino”, disse a artista.

 

O repertório trará clássicos da música nordestina, como Anunciação (Alceu Valença), Sxó Quero um Xodó x(Dominguinhos), Nem se Despediu de Mim (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Morena Tropicana (Alceu Valença) e muitos mais, com arranjos elaborados pelo músico Paulinho Braga e participação especial do grande sanfoneiro Manoel Braga.

 

Ficha técnica

 

Direção Geral: Anne Raelly

Produção: A barraca Cia de Artes

Direção artística : Cleuda Milhomem

Cenografia: Valéria Oliveira

Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu

Técnico de som: Fred Garibaldi

Técnico de Iluminação: Francisco Lustosa

Técnico de palco: Charles Ferreira

Registro em Vídeo: Kroma Vídeo

Assistentes de produção: Leide Lene e Vanda Milhomem

Assistente de palco: Juan D’ângelo

 

 

Músicos:

Violão e Bandolim: Paulinho Braga

Violão: Michel Assunção

Percussão: Diego Vicente

Participação especial: Manoel Braga (sanfona)

 

Crédito da foto: Lucas Freitas