Live da Educação de Araguaína e Sebrae reúne 2,6 mil inscrições

Educação empreendedora aproxima Sebrae da rede educacional em evento de abertura do calendário de formação continuada

Publicidade

Publicidade

Mais de 2,6 profissionais da educação se inscreveram para a live da educação realizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Sebrae Tocantins, na manhã desta terça-feira, 30. O evento inaugura a abertura do calendário de formação continuada da rede municipal de ensino e foi destinado a todos os servidores do quadro administrativo e pedagógico das escolas e da Secretaria.

Na live, o diretor técnico do Sebrae Rogério Ramos declarou que “o forte do Sebrae é qualificar e quando se inicia essa qualificação na base educacional, a gente consegue efetivamente fortalecer o empreendedorismo”. Ao reiterar o fortalecimento das ações institucionais para a educação empreendedora, o diretor afirmou que o Sebrae vai continuar com todas as parcerias e convênios com Estado e com os municípios. “A educação empreendedora é prioridade no Sebrae. Vamos trabalhar para que os nossos estudantes de hoje sejam os profissionais de amanhã, portanto, donos de seus próprios negócios”.

A secretária municipal Elizangela Moura reforçou que a parceria com o Sebrae trouxe palestrantes nacionalmente conhecidos. “Vamos dar as mãos e continuar nos empenhando. Tenho certeza de que o nosso objetivo é um só, fortalecer ainda mais o processo de ensino e aprendizagem dos alunos de toda a rede municipal de ensino de Araguaína”, declara.

-- Publicidade --

Para a gestora do programa Educação Empreendedora em Araguaína, Ilma Lopes, “é um momento de nos unirmos aos educadores. Que eles possam entender que não estão sozinhos nesse desafio de desenvolver o nosso Tocantins, através da educação. Estamos aqui para contribuir com o despertar e colocar em prática o empreendedorismo”, conta.

Na abertura do ano letivo 2023, a Educação Municipal e o Sebrae promoveram reflexões com temáticas voltadas para as questões étnico-raciais e de gestão do tempo. Duas palestras foram apresentadas: a primeira de tema “Educação para a igualdade étnico-racial como instrumento de fortalecimento da democracia e para a transformação social”, com a palestrante Gina Vieira, e a segunda “Gestão do Tempo Pedagógico”, com a palestrante Edilaine Garcia.

 

***

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)