Palmas tem quatro novos vereadores

Após os vereadores da Capital Léo Barbosa (SD), Professor Júnior Geo (PROS), Vanda Monteiro (PSL) e Ivory de Lira (PPL) serem empossados na Assembleia Legislativa (AL), em cerimônia que ocorreu na última sexta-feira, 1º, seus suplentes , Helinho da Civil (PV), Pastor Rogério Santos (PRB), Claudemir Portugal (PRP) e Moisemar Marinho (PODE) tomaram posse em sessão extraordinária neste sábado, 2.

A solenidade ocorreu no plenário da Casa de Leis, a partir das 17 horas, e os suplentes devem cumprir mandato até 2022. Após o juramento que todos os suplentes fizeram na solenidade, Claudemir Portugal, que ocupara a cadeira de Vanda Monteiro, agradeceu aos que elegeram a parlamentar e destacou demandas que tentará resolver para a Capital e a população. “Vamos bater nessa tecla todos os dias para que possamos duplicar a Theotônio Segurado da Ulbra ao Jardim Taquari. A região Sul não aguenta mais tantos acidentes. Também vamos cobrar infraestrutura para nossos bairros”, pontuou em sua fala na tribuna.

-- Publicidade --

O Pastor Rogério, que ficará na vaga de Júnior Geo, ressaltou que trabalhará para o povo: “Quero ser uma voz interlocutora do povo, uma voz que pode fazer algo mais aos necessitados, a serem ouvidos e atendidos pelo poder público”. “Esse mandato representa e simboliza a vontade de uma instituição de ter mandatários, de ter parlamentar”, disse, em discurso, Helio Santana, mais conhecido como Helinho da Civil, que ocupa a vaga deixada por Léo Barbosa. Ele também agradeceu a presença dos sete vereadores – de 15 – que compareceram à Câmara para dar posse aos novos parlamentares.

Já Moisemar Marinho, ao ser empossado no lugar de Ivory de Lira, pediu um minuto de silêncio para homenagear as vítimas da tragédia com o rompimento da barragem de Brumadinho (MG), ocorrido no último dia 25, e relembrou o papel do vereador como agente político. “Esse é um papel sério. Aprovamos projetos de leis, fazemos nosso papel como parlamentar. Temos que ter muita cautela porque temos muitas matérias de extrema importância que mexe diretamente com a vida da sociedade”, destacou.

Ao final, o presidente da Casa de Leis, vereador Marilon Barbosa (PSB) encorajou os novos parlamentares: “Vão ter momentos de alegrias, momentos de tristeza, não é um mar de rosas. São desafios que a gente encontra pela frente, mas a tempestade é para ser vencida e nascemos para ser vencedores”.