Tensão no HGP assusta pacientes e funcionários

O ocorrido na ala pediátrica do HGP serve de alerta para a importância de medidas de prevenção e combate a incêndios em hospitais e demais estabelecimentos de saúde e outras áreas públicas.

A tarde desta quarta-feira (14) foi de susto para funcionários e pacientes da ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP). Uma fumaça invadiu o local e obrigou a evacuação imediata da área. Um vídeo, que circula nas redes sociais, registra a correria dos presentes no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e agiu rapidamente para controlar a situação. Ainda não há informações sobre as causas do incidente. Tanto a direção do HGP quanto o Corpo de Bombeiros afirmaram que ninguém ficou ferido.

O ocorrido na ala pediátrica do HGP serve de alerta para a importância de medidas de prevenção e combate a incêndios em hospitais e demais estabelecimentos de saúde e outras áreas públicas.

-- Publicidade --

A existência de planos de emergência, treinamentos de pessoal e manutenção adequada de equipamentos são fundamentais para garantir a segurança dos pacientes, funcionários e população em geral.

Em momentos como este, é importante lembrar também da relevância do papel dos Corpos de Bombeiros. Esses profissionais atuam diariamente para garantir a segurança da população em casos de incêndios, acidentes e outras situações de emergência.

Diante do ocorrido na ala pediátrica do HGP, fica o alerta para a necessidade de investimentos em prevenção e combate a incêndios em todos os estabelecimentos de saúde, além do reconhecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros que atuou com celeridade. Ações preventivas e valorização dos agentes de segurança pública são fundamentais para garantir a segurança de todos, principalmente em um hospital de referência como o HGP.

 

 

***

Com informações do site Sou de Palmas (que deu o furo da reportagem)