- Publicidade -

Durante a sessão na noite desta quinta-feira 9, na Câmara Municipal de Dianópolis, o Tenente do Corpo de Bombeiros, César Augusto entregou nas mãos do presidente da casa, vereador Julian Oliveira, a apresentação do projeto desenvolvido pela corporação. César Augusto também pode fazer uso da tribuna para apresentar a iniciativa à cidade. A sessão da Câmara será transmitida na rádio Princesa FM, oportunidade para a população que não pode estar presente, acompanhar os debates da casa.

 

CONHEÇA O PROJETO

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins é o único no Brasil que, em apenas 16 Edições do Projeto Social em Cidades do Interior e na Capital Palmas, recebeu até a última Edição em Porto Nacional 60.100 pessoas, alcançando a marca dos 179.474 atendimentos diversos aos participantes em apenas um período.

 

O Projeto Social Bombeiros em Ação nasceu em 2015, após convívio  com pessoas das classes mais vulneráveis e desnutridas, convívio que gerou uma Força Tarefa por um Exército de Parceiros como: Prefeituras, SESI, SEBRAE, SESC, SENAC, CORREIOS, DEF. PÚBLICA, FACULDADES, SENAI, PM, PRÓ TOCANTINS, MOTOS HONDA, HEMOCENTRO, ATTM, GDA METROPOLITANA, IGREJAS, LOJAS NOSSO LAR, Voluntários dos Salões de Beleza, Instituto EMBELEZE e muitos outros órgãos Públicos e Privados, que apoiam intensamente na luta pela mudança, presenciando a grande necessidade de quebrar o elo da desigualdade social em que vivem muitas famílias no Estado e no Brasil.

Só nesse ano, das 16 Edições no Estado, cinco já aconteceram em 2018.

 

O Projeto tem como objetivo, oferecer, de forma simultânea em um mesmo lugar, esporte radical com os Bombeiros, mudando assim, a falta de ideal por parte de grande maioria de jovens, que por razões adversas ao curso normal da família, nunca nutriram sonhos, de serem alguém na vida, como parte integrante de uma sociedade saudável.

 

O esporte é um marco produzido pelo Projeto Social Bombeiros em Ação que se propõe ainda, oferecer lazer, ações sociais, cidadania, exames laboratoriais, retirada de documentos pessoais, orientações médicas e odontológicas, conhecimentos contra Incêndio em gás liquefeito de petróleo, prevenção contra acidentes domésticos, prevenção às drogas, prevenção à violência contra grupos vulneráveis, palestra sobre saúde da mulher, aferição de pressão arterial para adultos entre outro. Para o público infanto-juvenil e toda a família, muita adrenalina no touro mecânico, escorregador Inflável, chute a gol, pula-pula, futebol de sabão, pipoca e muito algodão doce. Sempre finalizando com o banho no caminhão dos bombeiros. Uma chuva de alegria em tempo de calor.