DIANÓPOLIS: Início das chuvas trazem transtornos que poderiam ser evitados, reclamam moradores

Moradores de Dianópolis comemoram ao passo que também lamentam a forte chuva que pegou a cidade de surpresa no final da tarde desta segunda-feira, 30.

Em vários pontos da cidade foram registrados prejuízos causados pela primeira chuva que abre a temporada. Alguns inevitáveis e imprevisíveis, contudo, lamenta a moradora do Setor Brasil, na rua Rio de Janeiro que teve sua casa invadida por uma grossa camada de lama, a situação poderia e deveria ser evitada pela prefeitura que realiza obras de infraestrutura no setor. De acordo com a D. Maria das Neves, quando as obras tiveram início há exatamente uma semana, ela teria orientado os operários e o chefe responsável do risco que poderia ocorrer, caso o serviço não fosse feito por completo e surgisse, durante a obra, alguma chuva. D. Maria relatou ainda que nas chuvas do ano anterior, sua residência foi invadida pela lama e água 5 vezes, o que foi agravado com a obra iniciada e paralisada com apenas um dia.

A forte chuva de Dianópolis desta segunda-feira ganhou destaque em um dos principais portais de notícias do Tocantins, o GAZETA DO CERRADO.

Ouça o áudio da moradora encaminhado à redação do portal Tocantins Agora.

 

O OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dianópolis, informou que já havia antecipado aos moradores o motivo da paralisação das obras no Setor Brasil. O portal Tocantins Agora, checou a informação e constatou que de fato, a nota amplamente divulgada nos canais oficiais da prefeitura na última sexta-feira, 27, alerta para o motivo: “A Prefeitura esclarece aos moradores do setor Brasil, em especial das Ruas Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Espírito Santo, onde teve início às obras de pavimentação essa semana, que a pedido da BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgoto, que devido a necessidade de implantação de uma nova rede de abastecimento nesta localidade, os serviços de pavimentação estão suspensos, para que a BRK realize a construção de rede de abastecimento no local”.

Diz a nota que pode ser conferida na íntegra a baixo;

-- Publicidade --

PAVIMENTAÇÃO SETOR BRASIL A Prefeitura esclarece aos moradores do setor Brasil, em especial das Ruas Rio de Janeiro,…

Posted by Prefeitura de Dianópolis on Friday, September 27, 2019

ATUALIZAÇÃO – (01/10) 14:37

Nesta manhã a reportagem foi contada pela assessoria de comunicação da BRK Ambiental. A empresa não concorda com a nota emitida pela prefeitura e afirma que não está realizando obras nas ruas citadas. 

Íntegra da nota encaminhada à redação;

“A BRK Ambiental esclarece que, ao contrário do informado, não está realizando obras nas ruas Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Espírito Santo no Setor Brasil em Dianópolis. As obras em questão são de pavimentação realizadas pela Prefeitura Municipal”.