Tocantins receberá 44 mil doses da Coronavac, 14 mil a mais que o previsto inicial, informa MS

O Ministério da Saúde informou o governo do Tocantins no início da tarde desta segunda-feira, 18, que o número de doses da Coronavc que está sendo enviado ao Estado é maior do que havia sido confirmado pela manhã.

Assim, não serão mais 29.840, mas 44 mil doses, 14 mil a mais. É a segunda mudança anunciada nesta segunda-feira, 18. Logo pela manhã, o próprio perfil do governo federal no Twitter falava em 20.976 doses, depois mudou para as 29.840.

As vacinas estão previstas para chegarem ao Tocantins logo mais às 17h50 em avião da PF; Carlesse quer começar vacinação nesta segunda-feira, dia 18, e o primeiro a ser vacinado será um profissional da saúde e não o ex-senador Siqueira Campos como havia sugerido a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

“O governador Mauro Carlesse (DEM) faz questão de começar a vacinação ainda nesta segunda-feira, 18. E o primeiro tocantinense a ser imunizado será um profissional de saúde. Os nomes dos primeiros que atuam no combate à Covid-19 a serem vacinados serão definidos nesta tarde”. É o que foi informado pela Secretária Estadual de Comunicação