Profissional da arte e da saúde, Relmivan Milhomem é entrevistado no Cena Protagonista

Enfermeiro, secretário municipal de Saúde de Gurupi e artista. A vida entre a arte e a profissão dedicada à gestão em saúde de Relmivan Milhomem será pauta do programa Cena Protagonista desta quarta-feira, 09.

Os bastidores desse cotidiano tão vasto de muitas histórias para contar serão apresentados por ele na transmissão que vai ao ar às 21 horas, no canal da Cia Cenaberta, no YouTube.

 

Perfil

Na carreira artística, Relmivan é cantor, compositor e instrumentista, e foi Secretário da Cultura de Araguaína, em 2004.

Ele também tem vasta experiência na área da saúde. É enfermeiro formado há 17 anos, especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Faculdade São Camilo do Rio de Janeiro, especialista em Sistemas de Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês e UFT. Além disso, é enfermeiro ozonioterapêuta e Auditor em Saúde de cargo efetivo na SES-TO, onde coordenou por 4 anos o Serviço de Auditoria do SUS. Membro do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins, e do Conselho Municipal de Saúde de Palmas. Anteriormente, ocupava a Superintendência do Ministério da Saúde no Tocantins, desde de 2018.

 

Programa

A exibição do Cena Protagonista com Relmivan é o 8º programa da temporada, que já entrevistou os poetas Osmar Casagrande, Josafá Miranda, Francisquinha Laranjeira e Edson Cabral, o cineasta Nival Correia, o mestre de cultura popular Wertemberg Nunes e a cantora Eletra.

No bate-papo envolvente e repleto de muita densidade artística de cerca de uma hora, a atriz entrevista personalidades do meio artístico. O programa tem a direção do ator e diretor Kaká Nogueira, e colaboração de Bruno Barbosa e Fernanda Barbosa. O Projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc, da Fundação Cultural de Palmas, Prefeitura Municipal de Palmas, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

 

Apresentadora

Bell Gama é atriz e produtora cultural, sócia-fundadora da Cia. Cenaberta.  No teatro, dirigiu leituras dramáticas para o Sesc-TO, como: Escola de Mulheres – Molière – (2007) e A História é uma Istória – Millor Fernandes (2014). Atuou em vários espetáculos, entre eles: Tupy or not tupi (2002-2004; Paixão de Cristo (2003-2004); O musical: O Resgate de Roseline Brow (2007); Dias Difíceis (2012-2016); ; L!ngua preZa (2016); O Antiquário Frankl (2019-2021); e De Caso com a Solidão (em montagem) Realizou a Produção executiva e Assistência de direção da Comédia  Drácula.

 

No cinema atuou nos curtas: Cheque ou Mate (2008); Tempos Difíceis (2010); O Som de Lá (2012); e, Edital Cultural (2016). Também atuou nos longas: O Nome da Morte (2018); O Pastor e o Guerrilheiro (2020) e das séries: Para TV Brasil – O Boneco de Barro e o Rei (2018); e Para Netflix – O Escolhido, segunda temporada (2019). Bell Gama é também arte-educadora e coordenadora pedagógica do Projeto Poquelin – Formação inicial para o teatro, promovido pelo grupo teatral da qual é integrante. Desde 2002, tem a personagem “Raymunda” que faz esquetes do cotidiano.

 

-- Publicidade --

Ficha técnica:

Produção / Apresentação: Bell Gama

Coprodução: Cia. Cenaberta

Direção: Kaká Nogueira

Ascom: Cinthia Abreu

Redes Sociais: Fernanda Barbosa

Edição: MZN / Cena Filmes / Bruno Barbosa

Música de Vinheta: Ivan Lins, interpretada por Mônica Soares

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=ZkzZu-6gpDI

 

 

***

Cinthia Abreu