ESTREIA: “AgoraPod” tem Vicentinho Júnior como primeiro convidado. Confira o novo PodCast tocantinense

Em um grande preâmbulo o Editor fala com emoção dos seis anos do Site Tocantins Agora e do novo e ousado projeto, que torna a entrevista mais intimista, um bate-papo que fala muito sério, mas, manda também recados “irônicos e divertidos” aos políticos.

Publicidade

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Portal Tocantins Agora gravou e levou ao ar (com atraso, há um pedido de perdão, sincero no final deste Editorial) o seu primeiro “PodCast” um formato de entrevista mais intimista com a leveza de um bate-papo construtivo, produtivo e frutuoso.

 

O primeiro convidado foi o deputado federal Vicentinho Júnior, fizemos questão de estrear com ele, por sua grande relação com o sudeste tocantinense nestes quase dez anos de mandato na Câmara Federal. No mesmo sudeste onde nasceu em 2017 o site Tocantins Agora que no seu primeiro ano no ar, chamava “Sudeste Agora”. Ao final do primeiro ano deste veículo de comunicação comunitária, fomos Abençoados com a Graça Divina de ganhar leitores de todo o Tocantins, do Brasil, e vejam só, oito países se destacam no nosso “analytics”, mas, nunca, jamais perdemos o jeito dianopolino de ser. Após seis anos, lutando, literalmente sofrendo para manter o site no ar (no primeiro ano apenas, o hoje, Editor Chefe, trabalhava). Há dois anos e meio, mantemos uma equipe pequena, tímida (em relação a outros veículos com a mesma proporção de leitores que temos atualmente), mas aguerrida, sangue novo na comunicação, todos com vários convites para trabalharem (e ganharem mais, muito mais) em outros lugares. Talvez sejam loucos, o Editor que escreve agora fala isso toda vez que os colaboradores recebem convites de um novo trabalho, mas vê também jovens com ideais. Este Editor que vos escreve (última correção deste texto ás 04:22 desta terça-feira – coisa de sangue novo na comunicação-), nunca cansa de ler as brilhantes e maravilhosas obras de William Shakespeare me inspiro muito, profissional e pessoalmente, há um texto atribuído a ele, que num trecho diz algo que eu indico a você que me lê agora, algo que deveríamos levar e lembrar por toda a vida: “Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso”. Da mesma forma eu vejo os jovens que continuam comigo. Mas sei, que como a velha parábola da águia (a águia enche-se de coragem, ela sabe que, enquanto seus filhotes não descobrirem suas asas, não entenderão o propósito de sua vida, enquanto não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio de ser o que é). O Tocantins Agora é uma escola de grandes profissionais. Este Editor sabe que o mal da pouca idade, o tempo cura. Um dia a turma aqui, voará alto. Em nossas reuniões de pautas, sempre é dito: Todos possuem a liberdade de ir, vir, escrever e publicar as suas novas e geniais ideias.

 

Este preâmbulo gigantesco, foi para honrar o convidado, Vicentinho Júnior, que sabemos, fez e faz muito pelo sudeste e também para honrar minha equipe louca, genial, idealista e que, nas principais pautas vão dormir na madrugada.

Não há ligação política do portal de notícias com o entrevistado, ele aliás não gosta de pautar a imprensa. Todos os deputados federais do Tocantins estão sendo convidados, e a intenção do PodCast AgoraPod é também receber os três senadores.

 

A ESTREIA DO PODCAST

No bate-papo sem reservas ou caraminholas o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) falou sobre sua atuação (está no terceiro mandato), principais projetos que defendeu, apresentou ou relatou. Vicentinho falou ainda sobre o governo de Mauro Carlesse (que renunciou para não ser cassado), chamou a administração do ex-governador de “engodo” e sobre a DRACMA (Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública) que foi extinta pelo então governador, não por acaso, Mauro Carlesse estava sendo investigado junto de outros que faziam parte da sua equipe de primeiro escalão na época. O deputado falou em “expurgar aquele absurdo que acontecia no Estado”, foi simples ao falar, mas enfatizou que “espera que nunca mais aconteça”. O estreante do AgoraPod não deixou de lembrar que o sudeste do Tocantins, antes apelidado de “corredor da miséria” hoje está se tornando o [sic] “quadrilátero do minério do Brasil, com o melhor fosfato, melhor ferro, jazidas de ouro”, citou as empresas que chegaram na região. Isto o deputado, de certa forma, atribuiu que o Tocantins, e principalmente a região sudeste, só pode avançar após a saída de Mauro Carlesse do governo. “Por quantos anos o Carlesse segurou na região de Almas, as licenças, precisou Wanderlei Barbosa entrar e, com menos de um mês entregar essas licenças e viabilizar os grandes investimentos nas cidades de Almas, Porto Alegre do Tocantins e Dianópolis”. Disse Vicentinho ao PodCast.

 

Aqui você verá outros importantes temas como a “PEC DA VAQUEJADA” “PEC DOS PIONEIROS” recursos destinados à capital Palmas, comentários sobre o governo Lula e posicionamento do deputado para as eleições de 2024 em Dianópolis e Palmas.

Mas tem mais, muito mais!

-- Publicidade --

A Editoria de hoje já está muito grande, em pouco mais de 50 minutos, surgiram muitos temas no bate-papo que está gostoso de assistir e foi produzido com muito carinho, emoção e profissionalismo, claro, com “a pegada” do Tocantins Agora que os leitores já conhecem e gostam.

 

Confiram na íntegra, o primeiro episódio do AgoraPod:

Siga nosso canal no YouTube (https://www.youtube.com/@AgoraPodTO) e se quiser, deixa o sininho acionado para acompanhar os próximos episódios. Gente! Teremos de tudo, comediantes, políticos, artistas, críticos, cientistas políticos e claro, a gente da gente, nossa boa comunidade tem espaço aberto.

 

Haja o que houver (Vocês já notaram que sempre assino assim nas minhas Editorias né?)

Kim Nunes – editor chefe

****

Pedimos perdão pelo atraso na divulgação do PodCast. Incrivelmente, sendo sincero, três dos nossos melhores computadores resolveram “PIFAR”, mas, a dona Energisa, vai ser acionada.

 

Este editorial ganhou a linguagem do PodCast, a linguagem de povo. Será assim daqui pra frente.