Chapada recebeu encontro dos militantes do PT e debates foram sobre inovação, democracia e solidariedade

Militantes do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), reuniram em Chapada da Natividade no sábado, 22, onde, em um espaço de filiados e simpatizantes, foi possível conversar sobre as oportunidades deste novo momento que o país vive, de retomada de uma política inclusiva, de desenvolvimento para todos e todas e o ex-prefeito de Colinas, José Santana, convidou, em sua fala, a cada presente para buscar a inovação na atuação política, o exercício da democracia e da solidariedade, na militância.

“O petista precisa de pensar que só se constrói um mundo melhor se nós formos capazes de inovar sempre”, destacou Santana ao lembrar que os modelos de mobilização precisam passar por uma revisão dentro do campo democrático e assim alcançar as mentes pelas ideias, pela possibilidade de construção de uma nova realidade de vida com todas as pessoas participando.

“A democracia é construída com muita gente. Precisamos lembrar que a política existe não só para dar resultados físicos mas para dar respostas a muitas indagações”, destacou ele ao lembrar que na política as vocações fazem parte da luta.

“E uma das vocações de muitos é a vontade de ver transformações, o que não é compreendido por outros muitos, que acham que nós precisamos de realizações, mas elas são as físicas. Nós não precisamos de uma calçada, de um muro, de um trator, nós precisamos de ideias. Um trator quando chega na comunidade ele chega porque alguém teve a ideia e montou uma proposta para aplicação do recurso público”, explanou Santana ao alertar que “precisamos construir um país solidário, um país onde as pessoas compreendam que nós só temos avanço se nós estivermos juntos”.

Novo tempo

-- Publicidade --

O encontro reuniu lideranças do PT e simpatizantes da política inclusiva que o presidente Lula e todo o partido vem reconstruindo. Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Advam Dionízio de Santana, o vereador Edivando Domingos, o vereador Chico Dias e o ex-vereador Sebastião Pipoca, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio, Isaías Gonçalves, também marcou presença, e ao lado dos militantes Benedito, Lúcia, Emivaldo Moreira, Rodrigo Marra, secretário de Comunicação do PT-TO, e o anfitrião Domingos Machado, lembraram “os tempos sombrios” do governo anterior e a esperança, que o governo Lula traz para as pessoas.

“Se não tivermos fé e coragem, nós não venceremos. A perseguição foi grande e temos uma divisão do bem para um lado e o mal pro outro. Vivemos uma verdadeira guerra no país”, destacou dona Lúcia, militante do PT de Palmas, que teve sua fala referendada pelo vereador Edivando. “O grupo do PT é um grupo do bem, que quer contribuir com a melhora na vida de todos e por isso sabemos que podemos confiar e trabalhar juntos por uma sociedade melhor”.

Homenagem


Domingos Machado recebeu um quadro que lembra a militância e a luta junto à pastoral da Terra. “A luta sempre foi grande, e com o tempo conquistamos o respeito, depois de muita perseguição e seguimos na luta por uma vida melhor para o povo pobre”, destacou.

 

 

***

Via assessoria