Cejusc de Dianopólis realiza a 6ª Oficina de Pais e Filhos

Publicidade

Publicidade

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Dianopólis realizou, na última semana, a 6ª Oficina de Pais e Filhos. O projeto tem o intuito de promover a harmonização e pacificação das relações familiares em casos de divórcios e dissoluções de união estável.

A oficina, realizada na última sexta-feira, 31, teve a duração de quatro horas e contou com a participação de 22 famílias, totalizando 67 pessoas atendidas, entre adultos, adolescentes e crianças. A programação foi conduzida por profissionais do Cejusc, servidores do Fórum e voluntários.

-- Publicidade --

Durante o encontro, pais e filhos participaram de dinâmicas e receberam cartilhas de orientação elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça. Para o coordenador do Cejusc da Comarca de Dianopólis, juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, a realização do encontro ajuda a minimizar os problemas familiares entre os envolvidos. “Percebemos que a oficina pode minimizar os efeitos prejudiciais do divórcio no desenvolvimento emocional das crianças e adolescentes e ainda auxiliam os pais para que a relação parental seja o mais saudável possível”, afirmou.

Sobre a Oficina de Parentalidade

Os encontros têm a finalidade de auxiliar pais e filhos a enfrentarem as consequências da ruptura do vínculo familiar. A ferramenta é voltada para pais, mães e filhos com idade entre sete e 17 anos, que estejam passando por conflitos decorrentes da mudança estrutural familiar.