Em Dianópolis grupo se reúne com vistas à eleição majoritária e proporcional de 2020

De olho nas eleições do próximo ano, lideranças de Dianópolis estão intensificando as articulações políticas e o trabalho na procura de uma legenda para disputa eleitoral. As movimentações dão sinal de que ao menos três partidos deverão lançar candidaturas próprias na capital do Sudeste tocantinense.

2020 será uma eleição em que candidatos para o cargo de vereador não poderão se aliar com outros partidos na chapa proporcional, devido ao fim das coligações provocada na reforma eleitoral de 2017.

“Vocês são a próxima geração de líderes do Brasil”, “olhem para o lado, vocês não estão sozinhos”, “tem mais gente como vocês”, “ninguém falou que ia ser fácil”, “mostrem para as pessoas que política não é só aquilo que elas leem no jornal e as deixa às vezes chateadas”. Estas são algumas das palavras de estímulo que tem atravessado o Brasil através do RenovaBR, um projeto de formação de novos líderes, ligados ou não a partidos políticos. No Tocantins, quem tem se destacado no RenovaBR é o dianopolino André Cavalari.

-- Publicidade --

Nesta segunda-feira, 22, um grupo de lideranças composto por Cavalari, o atual vereador pelo PTB, Guilherme Quidute, a suplente de vereadora Karla Érica, Bruno Oliveira, Rafael Moura, Ruan Guimarães e Emitério Jr, se reuniram como ponto de partida na construção de pontes que os levem com segurança para uma disputa em 2020.

“Nos reunimos hoje [22/10] à tarde para tratar da formação de um grupo político para disputar as eleições 2020 para vereador e majoritária”. Disse André Cavalari ao portal Tocantins Agora.

Sem filiação a partido político, André tem atuado na esfera pública por meio de movimentos cívicos, como ele define o Renova, ecossistema de renovação política no qual milita.

“Ainda não temos uma sigla definida, porém estamos sondando e estudando a que melhor se encaixa no perfil do grupo, que será de moderação e de diálogo, se distanciando dos debates acalorados de âmbito nacional e focando nos problemas do município. Este foi apenas o primeiro de muitos encontros e o grupo está aberto para pessoas que queiram contribuir com desenvolvimento do município”. Conclui Cavalari.