ENTREVISTA: Vereador Djalma Parente tem atuação com resultados

Publicidade

Publicidade

Desde que assumiu o mandato Djalma apresentou diversos requerimentos no plenário da câmara que tem impacto direto na vida do cidadão dianopolino. Recentemente o prefeito assinou convênio com a UNITINS e deverá realizar o mesmo convênio com outras instituições, a parceria possibilitará que o executivo municipal atenda um projeto apresentado por Djalma e aprovado na câmara que cria vagas de estágio no município para universitários e estudantes de cursos técnicos.

Entre outros projetos apresentados pelo vereador pode-se destacar a solicitação da construção de um novo cemitério em Dianópolis além da duplicação da avenida Goiás, construção de ciclovia no trevo Maria dos Reis até o aeroporto. Djalma Parente também é autor de indicação que solicita a implantação e construção de uma casa do estudante no município.

Os destaques da atuação do vereador vão além do plenário da câmara, na entrevista você poderá conferir que, por articulação de Djalma juntamente com outros pares, recursos que ultrapassam a ordem de um milhão de reais em emendas parlamentares foram conquistados somente neste ano.

BIOGRAFIA

Djalma Parente Cardoso Souza, nasceu em 28 de Abril de 1974. É filho de Irani Cardoso Parente e Gustavo de Souza, concluiu curso superior em 2008. É formado em Administração de Empresas pela Unitins.

-- Publicidade --

Aos 15 anos de idade montou seu primeiro negócio, uma bicicletaria. Aos 16 anos mudou-se para o Rio de Janeiro onde permaneceu por um ano trabalhando na empresa madeireira Nova República, foi pai pela primeira vez aos 18 anos de idade quando nasceu o Higor Aires Parente.

No ano de 1993 mudou-se para Redenção no estado do Pará. Neste município, trabalhou com seu cunhado Saulo Póvoa como representante comercial na empresa Setelpa, em 15 de maio de 1997 casou-se com Ana Valéria Rezende Póvoa Parente, com quem teve duas filhas, Isabela Rezende Póvoa Parente e Gabriela Rezende Póvoa Parente.

Em 1998 assumiu a direção geral da empresa RBA (filiada da TV Bandeirantes em Redenção- Pará), no ano de 2000 recebeu um convite para assumir a Direção Geral da empresa Amazônia TV (Filiada do SBT em Parauapebas), assumiu o desafio e ficou na direção da empresa até quando pediu demissão para retornar à sua terra natal Dianópolis no ano de 2004. Chegando em Dianópolis montou uma empresa de vendas de polpas de frutas na região sudeste, em 2006 ajudou a implantar a Tocantins FM em Dianópolis (hoje princesa FM), onde ficou como diretor geral até o ano de 2011, quando saiu da empresa para disputar pela primeira vez um cargo público onde concorria a vice-prefeito na cidade de Porto Alegre do Tocantins.

Retornou para Dianópolis em novembro de 2012 onde trabalhou como corretor de imóveis, profissão que exerce até hoje. Em 2016 candidatou-se à vereador de Dianópolis e obteve uma votação de 460 votos sendo o segundo mais bem votado do pleito.

Confira abaixo a entrevista na íntegra concedida pelo vereador Djalma Parente ao Portal Sudeste Agora;