Filho de Dianópolis, cidade perde “grande e humano empresário” Jehovah Wolney Araújo

Nascido em Dianópolis no dia 14 de novembro de 1940, filho de Aurélio Antonio de Araújo e Custodiana Nepomuceno Wolney de Araújo, estudou no Colégio João d’ Abreu e aos 14 anos de idade seguiu para Goiânia onde  terminou o curso ginasial e de contabilidade no Instituto Brasiliense no bairro popular.

 

Seu primeiro emprego foi na distribuidora jardim e depois trabalhou no ramo mercantil de Minas Gerais.

 

Casou-se em Goiânia no dia 17 de janeiro de 1970 na Igreja Dom Bosco com Gilvanice Leite Aurora, filha de José Antunes Aurora e Lurdesine Leite Aurora.

 

Voltando para Dianópolis ainda em 1970, começou a trabalhar na venda de combustíveis (onde construiu sólida trajetória gerando muitos empregos) e no ramo da pecuária.

Deixa uma filha e uma neta.

O senhor Jehovah foi sempre um homem alegre, gostava de reuniões festivas com os amigos, em casa ou na fazenda, local que frequentava semanalmente e todos os anos fazia questão de por lá, comemorar seu aniversário na beira do córrego Santo Antonio, sempre na companhia dos familiares e amigos.

-- Publicidade --

Contraiu uma grave doença, lutando contra leucemia desde dezembro de 2022.

 

Contribuiu de forma significativa com o desenvolvimento econômico de Dianópolis, falecendo nesta sexta-feira, 09 de junho.

 

Políticos e conterrâneos fizeram inúmeras publicações em suas redes sociais reconhecendo o bravo, honesto e inspirador homem que foi o senhor Jehovah.

 

O portal de notícias Tocantins Agora está em luto, transmitindo aos familiares, amigos e colaboradores os mais altos votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

 

***

Com a colaboração da Historiadora dianopolina Noélia Araújo