Justiça suspende eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Dianópolis

Decisão foi do juiz Plantonista Márcio Ricardo , que responde pelo plantão de 1ª instância do TJ. Câmara deve ter nova eleição após cassação de mandatos de dois vereadores

A Justiça suspendeu a eleição da mesa de Dianópolis. Na tarde desta segunda-feira, 02, o Juiz Plantonista Márcio Ricardo determinou a suspensão da eleição mesa diretora da Câmara de Dianópolis.

O juiz entendeu que houve erro na condução dos trabalhos pelo presidente reeleito Manin do Zorra. Segundo a peça ao Judiciário, Bilsan França alegou que o presidente reeleito da Casa de Leis, Manin do Zorra, teria antecipado os trâmites da composição da Mesa Diretora “inobservado a convocação dos interessados e sem a devida publicidade”. O juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado enxergou haver indícios suficientes para conceder liminar e determinar a imediata suspensão da nova direção da Câmara.

-- Publicidade --

Na peça impetrada, ainda, há o questionamento de que “A mesa seria composta por dois vereadores que haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral dias antes”. Com a decisão, deverá ocorrer nova eleição nos próximos dias.

O portal Tocantins Agora tenta contato com a assessoria do vereador Manin do Zorra e aguarda um posicionamento.

 

Veja AQUI a decisão na íntegra.