Moradores ironizam falta de ação da prefeitura comemorando aniversário de cratera em Dianópolis

Moradores de Dianópolis realizaram um protesto na manhã deste domingo, 25. A ação que teve até bolo de aniversário, ironiza a falta de ação da prefeitura em realizar obras básicas de infraestrutura na cidade.

Bolo de aniversário de 1 ano da cratera formada, trazia o número 40, fazendo alusão ao partido do prefeito Padre Gleibson Moreira. Também com as cores da sua campanha eleitoral.

O “aniversário do buraco”, como ficou intitulada a ação, contou com apoio de empresários e inclusive de políticos da cidade, embora aparentemente o protesto não tenha conotação político partidária, quem esteve no local recebeu pipoca, refrigerante, salgados e fatia do bolo que comemorou 1 ano de formação da cratera da antiga Rua C, que dá acesso ao setor Nova Cidade.

Moradores temem que pista possa ceder completamente bloqueando o acesso do setor ao centro da cidade.
Crédito da imagem: Kennedy Foto Studio

-- Publicidade --

“Olá sou moradora e comerciante da Rua C, que agora é conhecida como rua do buraco, acho lamentável tudo isso, essa rua é praticamente o portal do setor Nova Cidade, onde está localizada a cadeia pública e que também dá acesso ao hospital. Sou comerciante e vejo o difícil acesso para meus fornecedores que tem medo de passar naquele local”. Disse Márcia Lino da Silva empresária que fica próxima da cratera, em contato por whatsapp com nossa reportagem.

A situação da antiga Rua C já foi pautada aqui no portal Tocantins Agora no ano passado e pode ser conferida AQUI, na época, entrevistamos moradores e vereadores, naquela oportunidade, assim que iniciamos a reportagem no local, um caminhão da prefeitura chegou e descarregou ao lado, diversas manilhas que seriam usadas para resolver o problema. A prefeitura chegou a dizer que ainda naquela semana resolveria a situação, mas na verdade, o problema é procrastinado até hoje.

Abaixo você pode conferir vídeo feito por moradores que participaram do protesto na manhã deste domingo;