- Publicidade -

A Escola Superior da Polícia Civil (Espol) está realizando nesta quinta-feira, 9, no Colégio João D’Abreu, em Dianópolis, mais uma etapa do projeto A Polícia Civil vai à Escola – Ressignificando Caminhos com Segurança. O projeto já foi desempenhado em várias escolas em Palmas e no interior do Estado e busca levar aos jovens uma mensagem dos profissionais de segurança pública sobre temas como cyberbullying, crimes digitais e prevenção contra o uso de drogas.

Em todas as edições realizadas, o projeto já atendeu cerca de 4 mil alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Ele acontece através de palestras e exposições de estandes explicando o trabalho de cada área da Polícia Civil, como o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC).

A atividade está ocorrendo dentro da programação da 5ª edição do projeto “Academia Itinerante”, também desenvolvido pela Espol, e que tem acontecido durante toda esta semana, no referido município.