Vice de José Salomão estaria definido por indicação de Kátia Abreu e Irajá

Corre nos bastidores desde a noite desta segunda-feira 15, que a vaga para a vice de José Salomão que é pré-candidato a prefeito de Dianópolis já estaria definida.

Apoiadores do petista desconversam o fato afirmando que a decisão seria apenas boato.

Porém, durante todo o dia desta terça-feira, 16, o portal Tocantins Agora apurou com diversas fontes que a chapa do Partido dos Trabalhadores já teria sido sacramentada pela senadora Kátia Abreu e o filho, também senador, Irajá.

A indicação, segundo nossas fontes seria o senhor Dico do Banco da Amazônia.

A escolha já teria causado rachaduras no reduto petista de Dianópolis. O PODEMOS, por exemplo, que é o partido que mais cresceu no município em 2020 e possui quase 25 pré-candidatos a vereador pode ser o primeiro a deixar a base de Salomão.

Componentes de outros partidos também não estariam satisfeitos, conversando com suas bases para também seguirem outro rumo caso essa decisão totalmente vertical e sem ouvir os apoiadores se confirme.

O espaço está aberto caso o Partido dos Trabalhadores e demais citados queiram confirmar ou não as informações.

 

ATUALIZAÇÃO 20:05

Por meio de WhatsApp acabamos de receber nota do pré-candidato a prefeito de Dianópolis pelo Partido dos Trabalhadores, José Salomão que segue a baixo reproduzida na íntegra;

 

Nota de Esclarecimento

Ao contrário do publicado no Tocantins Agora, de que o “Vice de José Salomão estaria definido por indicação de Kátia Abreu e Irajá “, esclareço, a bem da verdade, que a sugestão do nome do Dico para compor a nossa chapa como candidato a Vice-Prefeito, foi iniciativa de minha responsabilidade, cujas razões não vêm ao caso nesse momento explicar. E essa indicação foi aceita pela maioria dos partidos que estão apalavrados conosco. Portanto, não procedem as suposições a respeito de “rachaduras ” e “decisão totalmente vertical e sem ouvir os apoiadores ” contidas no texto da matéria. DNO, 16 de junho de 2020. José Salomão