Covi19 – Prefeitura de Porto Alegre inicia vacinação de idosos

Uma sexta-feira, de esperança! Hoje,12 de fevereiro, teve início em Porto Alegre do Tocantins, no Sudeste do estado, a vacinação contra a Covid-19, da 3° remessa, que prioriza idosos com idade de 90 anos ou mais e idosos com 80 a 89 anos. Os contemplados serão aqueles que já fizeram o cadastro para a vacinação.

“Recebemos nesta nova remessa 50 doses e com base nas recomendações do Ministério da Saúde, que além dos trabalhadores da saúde, incluiu idosos dentro desta faixa etária, estamos realizando a imunização”, explicou o secretário municipal de saúde, Josilton Nunes.
A vacinação está sendo realizada por meio dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que estão visitando os idosos em suas residências para aplicação da dose. Do total das 50 doses de CoronaVac, enviadas ao município nesta remessa, a imunização seguirá o seguinte protocolo do Ministério da Saúde: 100% de idosos com idade de 90 anos ou mais, 60% de idosos com idade de 80 a 89 anos e 6% para profissionais da saúde.

O secretário de saúde fez um esclarecimento quanto ao número de doses. “As doses estão sendo enviadas aos poucos para a cidade, seguindo um protocolo de distribuição do Ministério da Saúde. À medida que forem enviadas mais remessas, iremos vacinar mais pessoas”, enfatizou Josilton.

Publicidade

Publicidade

___

Ceila Menezes