Rennan Cerqueira é eleito novo presidente do CIDS Vale Rio do Manuel Alves

Publicidade

Publicidade

O prefeito Rennan Cerqueira, de Porto Alegre do Tocantins, foi eleito nesta segunda-feira, 09 de janeiro, em Assembleia Extraordinária, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Vale do Rio Manuel Alves – CIDS Vale.

O Consórcio consiste na junção dos municípios: Porto Alegre do Tocantins, Almas, Rio da Conceição, Dianópolis, Novo Jardim, Taipas e Chapada da Natividade, da região Sudeste, para unir esforços e dividir os custos com a assistência ao saneamento sustentável.

De acordo com Rennan Cerqueira, esse modelo de gestão visa ampliar a assistência e o desenvolvimento sustentável da região.

-- Publicidade --

O Consórcio é fruto de um longo processo de articulação de políticas de desenvolvimento sustentável dos municípios. A nova gestão vai presidir o CIDS Vale do Rio Manuel Alves no Biênio 2023/2024.

Rennan Cerqueira, assume a presidência, sucedendo o prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno. “É uma honra presidir uma entidade tão importante para o desenvolvimento da região Sudeste e, juntamente com os gestores da região, discutirmos as demandas, as necessidades dos municípios, e buscarmos soluções para os problemas que também são comuns. Vamos fortalecer ainda mais o Consórcio e alinhar as pautas dos municípios. O prefeito Waguinho fez um excelente trabalho e continua no Conselho Fiscal do Consórcio. Juntos, vamos buscar novos investimentos, como emendas, para desenvolver, garantir e ampliar os serviços do CIDS Vale do Manuel Alves. Tenho certeza que o consórcio vai alavancar ainda mais os índices de desenvolvimento da região Sudeste”, destacou Rennan.

Ainda segundo Rennan Cerqueira, o Consórcio é também uma forma de ampliar todos os serviços públicos dos municípios. “Não apenas o desenvolvimento sustentável, mas, por meio desta parceria, vamos fomentar a busca de recursos para todas áreas da gestão pública municipal de cada município, seja na saúde, na educação, no social, na infraestrutura”, declarou.

Na eleição, ficou definida a presidência de Rennan Cerqueira e o vice-presidente, Elio Dionísio, prefeito de Chapada da Natividade, além dos prefeitos, José Salomão (Dianópolis), José Vieira (Novo Jardim), Silvio Romério (Taipas), Waguinho (Almas) e a prefeita Edinalva (Rio da Conceição), na composição do Conselho Fiscal.